Blogs | A bordo do esporte


A bordo do esporte

Por Flávio Perez - redacao@diarinho.com.br

A bordo do esporte


Ícone do esporte mundial, Lars Grael destaca importância da língua inglesa para carreiras de sucesso


Publicado 21/05/2024 09:23

Ícone do esporte mundial, o velejador Lars Grael está pronto para inspirar também fora das águas os brasileiros que buscam o sucesso em suas carreiras. Medalhista olímpico, nos Jogos de Seul 1988 e Atlanta 1996, além de campeão mundial, sul-americano e nacional, o atleta veterano agora vai juntar forças para inspirar estudantes que buscam a fluência ao lado da Open English, líder global no segmento de ensino de inglês online na América Latina e no mercado hispânico nos Estados Unidos.

Referência não somente para esportistas, mas também profissionais dos mais diversos segmentos da economia brasileira, Lars Grael tem um encontro marcado com os alunos da Open English no dia 30 de julho, às 19h, em uma palestra online, em português. A moderação será realizada pelo jornalista Thomaz Gomes.

O multicampeão, que perdeu a perna direita em um acidente envolvendo uma lancha em 1998, no auge da carreira, é exemplo de foco e superação de adversidades. Na palestra, ele dividirá suas experiências como atleta e liderança estratégica no meio esportivo, e mostrará como a relação com o inglês abriu portas em sua vida.

Lars Grael convidará os presentes a refletirem sobre aspectos como a transformação de momentos difíceis em oportunidades, a adaptação da rotina para conquistar objetivos, a identificação de uma verdadeira paixão pessoal ou profissional, a definição de uma estratégia para alcançar a excelência nos negócios e na vida, e a importância do bilinguismo em busca de um salto na carreira.

''A pessoa que domina ou fala razoavelmente o inglês abre portas, se comunica, resolve problemas e cria oportunidades. No esporte, falar inglês permite ouvir informações técnicas, influenciar, ser influenciado, participar de julgamentos, de protestos e resolver problemas que surgem nos campeonatos e nas viagens'', apontou Lars Grael.

''Para um atleta ou para quem quer ter uma vivência internacional, profissional, acadêmica ou simplesmente no turismo, o inglês é fundamental. Minha mãe foi professora do idioma, diretora da escola que lecionava em Brasília, então eu sempre tive consciência da importância de aprendê-lo'', conta.

O velejador já acumulou diversas funções relevantes dentro e fora da água. Além das conquistas olímpicas, foi campeão mundial de Star, em 2015, e exerceu os cargos de Secretário Nacional de Esportes do governo federal, entre 2001 e 2002, e Secretário da Juventude, Esportes e Lazer do governo de São Paulo, entre 2003 e 2006.

Em parceria com Lars Grael, a Open English busca impulsionar a adesão de cada vez mais pessoas ao aprendizado de inglês, por meio de um curso flexível, ilimitado e de custo acessível, além de promover oportunidades de desenvolvimento para indivíduos que buscam superar desafios e realizar grandes metas em suas vidas.

"Ao lado do Lars, acreditamos que o acesso à educação de qualidade é um catalisador poderoso para mudanças positivas na vida das pessoas. Nosso propósito como empresa é empoderar estudantes com as habilidades que eles precisam para serem bem-sucedidos em seus objetivos e viverem melhor. Transformamos vidas por meio da educação'', explica Andrés Moreno, Fundador e CEO da Open English.

Sobre a Open English   

A Open English é uma das principais plataformas de aprendizado de inglês nos mercados latino-americano e hispano dos Estados Unidos, com mais de 2 milhões de estudantes matriculados até o momento.

A empresa está revolucionando o mercado de aprendizado de idiomas tradicional com uma plataforma de tecnologia própria que oferece acesso ilimitado, 24 horas por dia, 7 dias por semana, a aulas ao vivo com professores nativos.

A Open Education, empresa-mãe da Open English, oferece soluções de aprendizado personalizadas para empresas (Open English Business) e crianças (Open English Junior). A Open English também expandiu seus negócios com a Open Mundo, uma nova plataforma de aprendizado de idiomas online que oferece aulas ao vivo de espanhol.

A empresa tem sua sede em Miami e escritórios na Cidade do México, Bogotá, Buenos Aires, Istambul, Bangalore e São Paulo.

Esperanças na Equipe Brasileira de Vela em Paris 2024  

Um exemplo de competição internacional onde a língua inglesa é de grande importância são os Jogos Olímpicos, que reúnem atletas de todo o mundo. Dominar o idioma permite a troca de experiências com outros esportistas e a comunicação eficaz durante as competições.

Em Paris 2024, a Equipe Brasileira de vela promete entrar forte na briga por medalhas. A última vez que a vela não trouxe um pódio sequer foi em Barcelona 1992.   

''A equipe brasileira que vai a Paris tem muita confiança na participação e no desempenho das atuais bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, na classe 49erFX. Porém, além da dupla, temos qualidade de velejadores, que apesar de não serem favoritos absolutos, têm qualidade e capacidade de conquistar medalhas''.

''A vela é um esporte de baixa previsibilidade, que lida com fatores não controláveis, no caso a natureza. Então, muitas vezes um favorito pode cair e aquele de quem você espera menos pode surpreender e ir ao pódio'', analisou Lars Grael.  

Além das bicampeãs olímpicas Martine Grael e Kahena Kunze, da 49erFX, o Brasil terá a medalhista olímpica Isabel Swan, bronze em Pequim 2008, velejando ao lado de Henrique Haddad na 470 mista, as duplas João Bulhões e Marina Arndt (NACRA 17 misto) e Marco Grael e Gabriel Simões (49er), além de Gabriella Kidd (ILCA 6), Bruno Fontes (ILCA 7), Bruno Lobo (Fórmula Kite), Mateus Isaac (IQFoil).

Para mais informações sobre a Open English - https://www.openenglish.com.br/ 

 


Comentários:

Somente usuários cadastrados podem postar comentários.

Para fazer seu cadastro, clique aqui.

Se você já é cadastrado, faça login para comentar.

ENQUETE

Você é a favor do PL que pune mulheres que se submetam a aborto em caso de estupro?

Sim; sou a favor da vida e contra qualquer tipo de aborto

Não. A lei já prevê direito a aborto em caso de estupro, de bebê anencéfalo ou quando há risco a mãe. É o certo.

Não! O aborto é tema de saúde pública e deve ser tratado como qual

Que absurdo! Sem palavras…

Não tenho opinião sobre o assunto…



TV DIARINHO


CHEIA DE BURACOS | Essa é a realidade dos moradores da rua Emílio Francisco da Rosa, no bairro São João ...





Especiais

NA ESTRADA

Urupema: destino do papagaio-charão e de milhares de turistas que querem inverno de verdade

BRASIL

Marcha para Jesus se tornou um terreno político em disputa

15 de junho

Confira 10 dicas para curtir Itajaí no feriado

LUXO É VIVER BEM

10 edifícios recomendados como um ótimo investimento

Desde o século 19

Costa itajaiense coleciona casos de naufrágios



Colunistas

Coluna do Ton

Viva a Ana Laura

JotaCê

Insanidade da PL do aborto

Histórias que eu conto

Colégio Catarinense 6

Mundo Corporativo

Quando a busca do sucesso torna-se uma ilusão

Coluna Esplanada

Bicho limpo

Diário do Investidor

Por que este é um bom momento para investir em Fundos Imobiliários?

Ideal Mente

E quem cuida de quem cuida?

Coluna Exitus na Política

O feitiço da educação: a magia de ser (3)

Show de Bola

Gramado do Gigantão

Direito na mão

Como o trabalho rural pode antecipar e aumentar o valor da aposentadoria

Via Streaming

Luta por direitos

Na Rede

Pastores deixam a Bola de Neve e flagra de tarado na praia de Navegantes: se liga no que bombou no DIARINHO

Jackie Rosa

Festerê família Silva e Sodré

Artigos

Nos 164 anos de Itajaí, as pontes são para o futuro

Coluna Fato&Comentário

Itajaí: 164 anos de município, não de fundação




Blogs

Blog do JC

Desunião Brasil

A bordo do esporte

Avelar Sports com estrutura de ponta na Copa do Mundo de XCE

Blog da Jackie

Arraial do Passeio

Blog da Ale Francoise

A pílula da felicidade

Blog do Ton

Amitti Móveis inaugura loja em Balneário Camboriú

Gente & Notícia

Warung reabre famoso pistão, destruído por incêndio, com Vintage Culture em março

Blog Doutor Multas

Como parcelar o IPVA de forma rápida e segura

Blog Clique Diário

Pirâmides Sagradas - Grão Pará SC I

Bastidores

Grupo Risco circula repertório pelo interior do Estado



Hoje nas bancas


Folheie o jornal aqui ❯






MAILING LIST

Cadastre-se aqui para receber notícias do DIARINHO por e-mail

Jornal Diarinho© 2024 - Todos os direitos reservados.
Mantido por Hoje.App Marketing e Inovação