Invasão dos EUA
Jogadores de Corinthians e Botafogo não conseguem sair da Venezuela
Martínez, do Timão, e Savarino, do Botafogo, deveriam retornar ao Brasil para a pré-temporada
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]
Dois jogadores que atuam no futebol brasileiro não conseguiram deixar a Venezuela após a invasão dos Estados Unidos ao país no sábado. O atacante Savarino, do Botafogo, e o volante José Martínez, do Corinthians, deveriam se apresentar aos seus clubes para o início da pré-temporada, mas ficaram “presos” no seu país natal.
Savarino estava passando férias com a família na Venezuela e retornaria ao Rio de Janeiro no sábado, mas todos os aeroportos do país foram fechados com a invasão militar dos americanos.
Continua depois da publicidade
Já Martínez está no país para reemissão do seu passaporte venezuelano e também não tem previsão de volta ao Brasil após o conflito, que acabou com a captura do presidente Nicolás Maduro.
Corinthians e Botafogo estreiam nos campeonatos estaduais a partir desta semana, mas o foco principal da pré-temporada de ambos é o início do Brasileirão, que acontece já no dia 28 de janeiro. Pelo Paulistão, o Timão enfrenta a Ponte Preta no próximo domingo, enquanto o Botafogo vai estrear no Carioca no dia 15, contra a Portuguesa (RJ).
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.
