Durante a festa, foi anunciada a nova marca da atração, agora chamada Roda FG, e a prefeitura fez o teste de fogos para o réveillon com contagem regressiva na roda-gigante. O público ainda se emocionou com homenagens a colaboradores que estão no empreendimento desde a fundação.
Continua depois da publicidade
Com apresentação do influenciador Irineu Nicoletti e discotecagem do DJ Kley, a programação começou às 15h30 com as bandas Fala Fera, Billbird e Sirius Black, animando quem já estava na orla desde cedo.
Para Cícero Fiedler, um dos sócios da roda, a data representa a concretização de um sonho iniciado em 2012. “Ver tanta gente que participou dessa jornada celebrando hoje é especial. O que nos dá maior orgulho é ouvir das pessoas que essa é a ‘nossa roda’. Ela se tornou um ícone reconhecido no Brasil e no exterior. Essa festa é para vocês”, afirmou.
Já Ricardo Fiedler destacou a superação dos desafios. “A gente nunca desistiu. Tivemos muitos obstáculos, mas essa roda é um símbolo de resiliência. Vem muita coisa boa por aí. Estamos desenvolvendo novos projetos e tenho certeza de que vamos alcançar novos marcos”.
O reconhecimento aos colaboradores também foi destaque. Oito profissionais que atuam desde o início da operação foram chamados ao palco para uma homenagem especial. “São pessoas que estão conosco desde o início do CNPJ, quando começaram as contratações. Eles participaram de toda essa caminhada e merecem esse reconhecimento”, disse Ricardo.
Nova identidade visual
O anúncio do novo nome da roda-gigante foi o ponto alto da noite. Segundo Cícero, a mudança atende a um desejo de aproximação com o público. “Escutamos como as pessoas já nos chamavam. É um nome mais simples, direto e objetivo.” A Roda FG segue o padrão das demais atrações do Grupo Interparques: Roda Rico (SP), Roda Canela (RS) e Roda Maceió (AL).
Durante a celebração, a roda ganhou iluminação especial com mensagens à cidade, ao empreendimento e aos cinco anos de história. “A roda-gigante trouxe um destaque ainda maior para nossa cidade, consolidando Balneário Camboriú como destino turístico nacional e internacional. Além disso, movimenta a economia e gera emprego e renda”, afirmou a prefeita Juliana Pavan (PSD), que prestigiou o evento.
Prévia do Réveillon 2026
A celebração também antecipou o clima da virada do ano. Pelo quinto ano consecutivo, a Roda FG vai comandar a contagem regressiva do réveillon de Balneário Camboriú. Durante o evento, foi feita uma simulação de 30 segundos para iniciar o teste de fogos promovido pela prefeitura. Por quatro minutos, o público acompanhou um show pirotécnico com desenhos tridimensionais e efeitos coloridos, validando a precisão dos disparos para o espetáculo da virada.
Vitor Kley emociona fãs
Após o teste de fogos, o show de Vitor Kley agitou o público. O cantor apresentou seus principais sucessos e músicas do novo álbum. Morador de BC em parte da vida, ele transformou o show em uma homenagem à cidade. “Escrevi minhas músicas na areia dessa praia. Já fui essa criança que olhava encantada para a roda-gigante. Hoje, estar aqui tocando e ver o público com essa visão maravilhosa da roda iluminada é algo para viver intensamente”, disse.
Continua depois da publicidade
O artista compartilhou lembranças pessoais e recebeu com carinho a plateia. A apresentação também teve participação especial de Tiago Iorc, que cantou com Vitor o sucesso “Amei te ver”, arrancando gritos da multidão.
A apresentação marcou o retorno de Vitor aos palcos de BC após um ano e meio. “É uma honra fazer parte desse aniversário da roda. Tenho muitas lembranças incríveis aqui. Ver a alegria das crianças me emociona, porque já fui uma delas”, declarou o cantor.