Dois tenistas da ADK Tennis, de Itajaí, confirmaram que vão juntar no circuito mundial de duplas na temporada 2026. Rafael Matos, número 42 do mundo, e Orlando Luz, 58º do ranking, formarão uma dupla fixa buscando subir mais posições no ranking internacional.
A pré-temporada da dupla já iniciou no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com os treinadores Luiz Peniza e Franco Ferreiro, da ADK Tennis. A temporada começa em janeiro, na Austrália, com a disputa ...
A pré-temporada da dupla já iniciou no Itamirim Clube de Campo, em Itajaí, com os treinadores Luiz Peniza e Franco Ferreiro, da ADK Tennis. A temporada começa em janeiro, na Austrália, com a disputa de torneios ATP 250 e com possibilidade de entrar na chave do Australian Open, primeiro Grand Slam do ano. Em seguida, a agenda prevê as disputas no saibro na América do Sul, com Buenos Aires, Rio de Janeiro e Santiago em fevereiro.
Continua depois da publicidade
"Ele é um jogador muito competitivo, está jogando bem e vejo bastante potencial nele e na nossa dupla", destaca Matos. Atual bicampeão do Rio Open, o tenista gaúcho, que mora em Balneário Camboriú, soma 11 títulos de ATP na carreira, um deles ao lado de Orlando, em 2024, no saibro de Bastad, na Suécia.
"Faz todo sentido nesse momento nos juntar, temos os mesmos treinadores na ADK Tennis, algo bem legal e empolgante para 2026. Já vamos poder treinar juntos na pré-temporada e ajustar algumas coisas para o começo de janeiro. Esperar o melhor possível, vamos trabalhar muito duro. Apesar de todo entrosamento de anos, leva tempo para nos acostumarmos, pois faz tempo que não jogamos juntos. Dupla é feita de ajustes e trabalho à longo prazo. Vamos em busca dos melhores resultados para o ano que vem", completa Orlando.