DESESPERO
Moradora de rua ataca mulher com faca em ponto de ônibus do centro
Vítima tentou defender idoso e acabou esfaqueada; sem teto tem mais de 30 BOs por violência
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um idoso e uma mulher que aguardavam ônibus em frente ao hotel Ibis, na avenida Contorno Sul, no centro de Itajaí, foram agredidos por uma moradora de rua na tarde desta sexta-feira. A agressora ameaçava o idoso quando a outra passageira tentou impedir a violência e acabou sendo esfaqueada no rosto.
A vítima, de 45 anos, teve o nariz e a cabeça atingidos por dois golpes de faca, causando cortes profundos e manchando o passeio público de sangue. A agressora, de 27 anos, foi presa em flagrante.
Continua depois da publicidade
Testemunhas contaram que a andarilha chegou agredindo pessoas que aguardavam o coletivo. Algumas delas deixaram o local ao perceberem a confusão, mas o idoso acabou sendo atingido por socos.
A passageira tentou defendê-lo e foi atacada com a faca. Ela recebeu os primeiros socorros da Guarda Municipal até a chegada do Samu, que a encaminhou ao hospital. O idoso deixou o local antes da chegada das forças de segurança.
Agentes da Codetran e da Guarda Municipal conseguiram conter a agressora, que apresentava comportamento violento e descontrolado, típico de usuários de crack. Durante o atendimento, ela confirmou ser usuária de drogas e viver nas ruas.
Segundo a Guarda Municipal, a mulher tem mais de 30 passagens policiais, a maioria por agressão. A mulher foi presa em flagrante por lesão corporal grave.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
