ITAJAÍ
Caminhoneiro é sequestrado em posto de combustível
Vítima foi mantida refém por um dia e conseguiu fugir ao ser levada a banco para sacar dinheiro
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um caminhoneiro de 42 anos foi sequestrado em um posto de combustível de Itajaí. Ele foi mantido refém por cerca de um dia por quatro criminosos, um deles armado. A vítima só conseguiu escapar na tarde de terça-feira, ao ser levada até a agência da Caixa Econômica do bairro São Vicente.
A Polícia Militar prendeu um dos suspeitos por extorsão mediante sequestro. Segundo o relato da vítima, ele veio de Rondônia para fazer entregas na região e estacionou seu caminhão em um posto de gasolina em Itajaí. Por volta das 23h de segunda, foi abordado pelos criminosos e levado em um carro branco até uma casa de madeira, onde passou a noite sendo ameaçado.
Continua depois da publicidade
Os sequestradores exigiram R$ 50 mil e, depois, reduziram o valor para R$ 18 mil para soltá-lo.
A vítima também teve seu celular roubado pelos sequestradores para evitar a comunicação com familiares ou pessoal da empresa para qual trabalhava.
No início da tarde de quarta, eles levaram o caminhoneiro até um banco para fazer o saque da grana.
Ao entrar na agência com um dos criminosos, a vítima conseguiu acionar o segurança e gritar por socorro. Os bandidos fugiram, mas um deles foi identificado por imagens das câmeras de monitoramento.
A PM localizou o bandido próximo da casa onde a vítima passou a noite. Ele foi abordado, reconhecido, preso e levado para a Central de Plantão Policial. Os outros três criminosos, por enquanto, não foram localizados.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
