REGIÃO
PM mata homem que teria ameaçado e torturado vítima em lanchonete
Ele avançou contra policiais com faca e foi baleado na barriga
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Um homem de 42 anos morreu após ser baleado por um policial militar na noite de quarta-feira, no bairro Guarani, em Brusque.
Segundo a versão da Polícia Militar, ele reagiu à abordagem com uma faca de açougueiro e avançou contra os PMs.
Continua depois da publicidade
A ocorrência teve início quando a PM foi acionada para atender uma denúncia de violência em uma lanchonete. Um homem de 34 anos contou que havia sido ameaçado, torturado e quase morto pelo agressor. Ele mostrou vídeos com a violência sofrida.
Os policiais foram até a casa do acusado e pediram que ele saísse do imóvel. De acordo com o relatório da PM, ele saiu armado com uma faca e não obedeceu às ordens para largar a faca e, "de forma agressiva, se direcionando aos policiais".
O disparo foi feito contra a barriga dele, conforme a PM, “para repelir a injusta agressão”. O homem foi socorrido pelo Samu e levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos. A faca foi apreendida e a identidade dele não revelada.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
