SUB-14
BC é campeão e Itajaí é vice-campeão estadual de vôlei
Times da região arrasaram em competição estadual
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
As equipes de voleibol sub-14 de Itajaí e Balneário Camboriú brilharam no Campeonato Estadual da categoria no final de semana. As duas cidades disputaram a grande final no último domingo, e melhor para BC que venceu por 2 sets a 0 e ficou com o título. Itajaí ficou com o vice-campeonato, mostrando a evolução da equipe na competição.
Durante a fase de grupos, o Itajaí Pró-vôlei derrotou a Elase, de Florianópolis, e o time de Timbó, ambos por 2 sets a 0. Na semifinal, a equipe itajaiense superou Braço do Norte por 2 a 1. Já Balneário Camboriú venceu a equipe de Floripa na semifinal e garantiu vaga na final contra os itajaienses.
Continua depois da publicidade
Na decisão, BC não deu chances e venceu por 2 sets a 0, conquistando o título estadual. O time de BC conta com o atleta Vitor, que é o filho do levantador Raphael Vieira, ex-jogador da seleção brasileira, que mora em Balneário Camboriú. Vitor joga na mesma posição do pai.
Mesmo com o vice, a campanha de Itajaí foi considerada uma conquista importante e demostrou a evolução dos atletas, sob o comando do técnico Matheus Sedrez e do auxiliar Arthur Barua Miranda. “No começo do ano esses meninos nem acreditavam neles mesmos, mas com o tempo começaram a ver a evolução e, principalmente, a perceber o quanto amam esse esporte. Eles sentem prazer jogando vôlei, e isso não é treinável, vem de dentro. Time que quer ser campeão precisa de atletas assim”, destacou Matheus.
O técnico também fez um paralelo com sua trajetória no esporte. “Neste final de semana, eles me fizeram voltar no tempo, ao dia 12 de dezembro de 2012, quando vivi uma das melhores sensações da minha vida ao ser campeão paulista pelo Santos. Eles me fizeram sentir isso de novo, só por chegar à final do estadual. Nosso título foi a final. O que veio depois foi consequência. Agradeço a cada pai por confiar no nosso trabalho e deixar uma parte da educação do seu filho em nossas mãos!”, completou.
Matheus acredita que o vice-campeonato é apenas o começo. “Estamos com ótimas expectativas. Obviamente, sem pressão por títulos, porque ainda são crianças, mas se mantiverem o amor pelo vôlei os títulos virão naturalmente”, finalizou.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
