ITAJAÍ
Morre Milinha, fundador do Grupo DMüller
Aos 88 anos, empresário enfrentava problemas de saúde
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Aos 88 anos, faleceu na manhã desta sexta-feira o empresário Odemar Müller, fundador e diretor-presidente do Grupo DMüller, em Itajaí. Milinha, como era conhecido, foi o criador da holding formada pelas empresas Distribuidora Müller, Timoneiro Distribuidora e Queluz Logística.
Nascido em 7 de setembro de 1937, Milinha vinha enfrentando problemas de saúde neste ano e morreu no hospital da Unimed, onde estava internado há alguns dias. O velório será na capela mortuária Angelus, a partir das 14h desta sexta-feira. O sepultamento está marcado para sábado, às 10h, no cemitério municipal da Fazenda, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Além dos quatro filhos, netos e bisnetos, Odemar Müller deixa um legado de mais de 500 colaboradores, que ele considerava como parte da família.
A trajetória de Milinha no mundo dos negócios começou em 1967, com o apoio dos sócios da torrefação Nelson Szpoganicz Daligna e Nilton Kucker. Juntos, fundaram um pequeno atacado de doces na rua Brusque, no centro de Itajaí. Nascia, assim, a Distribuidora Müller, que viria a se tornar uma das principais distribuidoras do Brasil.
O Sindicato dos Motoristas de Itajaí lamentou a morte de Odemar Müller, o Milinha. "Milinha, como era chamado pelos amigos, gerou muitos empregos na cidade e fora dela. Um grande homem, uma grande pessoa, um grande patrão. Nas negociações, nunca deixou de ver o lado dos seus empregados, sempre pensando no bem-estar deles. Uma perda lamentável", declarou o secretário do sindicato, Carlos César Pereira.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
