BALNEÁRIO CAMBORIÚ
Morador reclama da falta de atendimento no posto de saúde do Ariribá
Sogra do denunciante ficou sem atendimento; médico estaria de férias e sem substituto
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
Um morador do bairro das Nações, em Balneário Camboriú, denunciou a falta de atendimento na unidade de saúde Ariribá,. Segundo Diogo Zomer Gomes, sua sogra, Ana de Fátima da Silva Broch, de 67 anos, não foi atendida nesta segunda e terça-feira. Ele relatou que foi informado por um rapaz no local de que o médico responsável pelo atendimento está de férias por 10 dias, sem substituto para o período.
Diogo afirma que havia outros idosos aguardando atendimento desde as 5h da manhã de terça-feira. Segundo ele, foi orientado a levar a sogra à Upa em caso de emergência. A unidade informou que receberia um enfermeiro e um médico de emergência à tarde, mas de acordo com o morador, nenhum profissional apareceu.
Continua depois da publicidade
A secretaria de Saúde de Balneário Camboriú informou que, quando profissionais entram de licença ou férias, é feita uma alteração na escala de atendimento. Segundo a secretaria, são utilizados até profissionais terceirizados para suprir a demanda nos bairros, inclusive em horários estendidos.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
