Uma família de Itajaí viveu momentos de tensão nas alturas enquanto curtia o parque Beto Carrero World, em Penha, no último domingo. Três irmãos ficaram suspensos por aproximadamente 20 minutos no Big Drop, a antiga Big Tower.
O caso viralizou nas redes sociais. Jaqueline Gonçalves Stadler curtia o Hot Wheel Epic Show quando decidiu gravar a queda do Big Drop. Tudo parecia normal, as cadeiras da torre desceram, mas um ...
O caso viralizou nas redes sociais. Jaqueline Gonçalves Stadler curtia o Hot Wheel Epic Show quando decidiu gravar a queda do Big Drop. Tudo parecia normal, as cadeiras da torre desceram, mas um conjunto travou a mais de 100 metros do chão.
Continua depois da publicidade
O diálogo entre Jaqueline e seu companheiro ao notarem o ocorrido chamou a atenção da web e não demorou muito para viralizar. “Ronaldo, não desceu aquele lá”, apontou Jaqueline, que recebeu a seguinte resposta: “É, deu uma travadinha”.
Desespero a 100 metros do chão
De acordo com o G1, estavam nas cadeiras suspensas Beatriz Cristine de Souza, de 27 anos, e seus dois irmãos, de 29 e oito anos. Os três são de Itajaí e visitam o parque com frequência.
No momento que o brinquedo travou, o trio gravava um vídeo para as redes sociais do caçula. Os irmãos ficaram suspensos por 20 minutos. Só nos últimos cinco minutos da experiência é que eles ouviram um aviso pelo sistema de som de que a equipe técnica estava a caminho. As cadeiras desceram lentamente e ninguém ficou ferido.
Sistema preventivo
Em nota, o Beto Carrero World informou que o Big Drop tem um sistema de automação e controle que identificou a necessidade de uma checagem. O sistema monitora continuamente parâmetros como a velocidade e direção do vento.
Após a ferramenta detectar uma checagem por fatores externos, o brinquedo teve seu funcionamento interrompido preventivamente. A equipe técnica avaliou o Big Drop, que voltou a funcionar normalmente após poucos minutos de paralisação.