BOMBOU NA WEB
Morte de irmãos por afogamento em Itapema comoveu a web
Tragédia mobilizou internautas, que se solidarizaram com a família enlutada
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]
A tragédia envolvendo dois irmãos na praia da Ilhota, em Itapema, comoveu os internautas nas redes sociais do DIARINHO nesta semana. A dupla morreu afogada após se perder no mar na noite de domingo passado. A primeira morte foi de Cícero, de 19 anos. O corpo foi encontrado na manhã de segunda-feira e o vídeo que trouxe mais detalhes do caso foi o mais visto da semana no Instagram. Foram mais de 250 mil visualizações e 2,5 mil curtidas e comentários em solidariedade à família enlutada.
O assunto também repercutiu no Facebook. O vídeo teve mais de 46 mil reproduções. Na manhã de quinta-feira, o corpo de Leandro foi encontrado na praia do Estaleirinho, em Balneário Camboriú.
Continua depois da publicidade
Outro acidente chamou atenção dos seguidores do DIARINHO nesta semana. Um carrossel trazendo mais detalhes sobre um homem que caiu dentro de uma betoneira, em Itajaí, deu o que falar. O homem ficou em estado grave após a máquina ligar sozinha. Ele foi levado ao hospital com sinais de esmagamento e hemorragia interna. A publicação chocou a web e teve mais de 184 mil views no Instagram.
Já a prisão de um dos integrantes do Comando Vermelho, em Camboriú, chamou a atenção dos usuários do Facebook. O bandidão tentou fugir das atenções da COP30 no Pará e acabou preso em SC. A matéria foi vista por mais de 55 mil contas.
A situação de abandono de uma criança de seis anos revoltou os tiktokers. O menino foi resgatado pela Guarda Municipal de Itapema e sensibilizou os agentes - e a web - ao pedir que os pais parassem de usar drogas e lhe dessem mais atenção. O vídeo teve quase 43 mil reproduções.
Amanda Moser
Amanda Moser; jornalista no DIARINHO, formada pela Univali. Produz conteúdo para as redes sociais e portal on-line com foco na editoria de geral e variedades.
