🎭 ARTE E DESTINO
Performance gratuita mistura tecnologia, ancestralidade e emoção nas ruas de Itajaí
“Ananke e os Três Passados”, de Sandra Coelho, transforma memórias familiares em arte viva com ajuda da inteligência artificial
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
A atriz Sandra Coelho leva ao público uma experiência única: a performance “Ananke e os Três Passados”, que ocupa ruas e praças de Itajaí a partir desta sexta-feira e vai até domingo. Gratuito e ao ar livre, o espetáculo une tecnologia, arte e ancestralidade em uma viagem sensorial sobre tempo, destino e memória.
Inspirada em Ananke, figura mitológica que representa a inevitabilidade da vida, a artista transforma lembranças de três gerações: sua avó, mãe e ela mesma em máscaras criadas com inteligência artificial.
Continua depois da publicidade
As imagens antigas viram esculturas 3D, que respiram e se movem em cena, revelando o elo invisível entre passado e presente.
“É uma busca por expressar algo pessoal e profundo, que se revela na luz e na sombra que atravessam gerações”, diz Sandra.
A obra, produzida pelo Eranos Círculo de Arte e Cia Onírica, com apoio da Fundação Cultural de Itajaí, é um convite ao olhar, ao sentir e ao lembrar.
📍 Programação
- 7/11 (com Libras) – 15h Morro da Ressacada | 19h próximo ao Museu Histórico
- 8/11 (com Libras) – 8h Molhes da Barra | 11h Hercílio Luz
- 9/11 – 10h Bairro Campeche | 16h Bairro Brilhante
- 11/11 – 20h Compartilhamento de processo online (@sandrarcoelho) e presencial (rua Serafim Gamba, 6239, bairro Brilhante)
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.
