DISPUTA PELO SENADO
Carlos Bolsonaro não tem identidade com SC, diz Jorge Goetten
Deputado defende candidaturas locais e vê briga como sinal de força da base de Jorginho
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Em meio à polêmica que agita a base de apoio do governador Jorginho Mello (PL), o deputado federal Jorge Goetten (Republicanos) defendeu que os candidatos ao Senado sejam de Santa Catarina. Em entrevista exclusiva ao DIARINHO, direto de Brasília, o parlamentar foi direto: “No final, vai valer a vontade do catarinense. Eu sinto! Eu ando nas ruas, rodo o estado e percebo isso nas lideranças. A vontade do povo catarinense é votar em candidatos de Santa Catarina.”
Goetten reforçou seu apoio aos nomes de Esperidião Amin (PP) e Carol de Toni (PL) para as vagas ao Senado. “Nenhum estado brasileiro pode se dar ao luxo de não ter um candidato como o senador Amin”, disse. “Amin é um dos maiores políticos brasileiros e é de Santa Catarina. Não podemos nos dar ao luxo de não escolhê-lo”, completou.
Continua depois da publicidade
Sobre a segunda vaga, o deputado afirmou que a tentativa de tirar Carol de Toni da disputa não parte de Amin nem do governador, mas da família Bolsonaro. “Temos bons candidatos, com todo respeito aos Bolsonaro… A Carol representa bem a família Bolsonaro, representa os valores que Bolsonaro e a direita defendem. Estaríamos muito bem representados com ela. Precisamos de candidatos que conheçam o estado e tenham vínculos com Santa Catarina.”
Goetten acredita que a base de Jorginho chegará a um consenso até o próximo ano. Para ele, a disputa pelos nomes tem até um lado positivo. “Isso mostra que todos querem estar na chapa de Jorginho, que está consolidado. Esse é o lado bom dessa briga.”
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
