O estado de Santa Catarina vai brilhar nas telonas do país. O longa “Minha Vida com Shurastey”, da Paris Entretenimento, terá 80% das cenas gravadas em solo catarinense, com filmagens a partir do dia 20 de novembro. O lançamento nacional está previsto para o segundo semestre de 2026, entre setembro e outubro.
A história real do catarinense Jesse Kozechen e de seu inseparável cão Shurastey vai ganhar uma versão de cinema que promete emocionar o público. Jesse ficou conhecido por viajar pelas Américas em ...
 
A história real do catarinense Jesse Kozechen e de seu inseparável cão Shurastey vai ganhar uma versão de cinema que promete emocionar o público. Jesse ficou conhecido por viajar pelas Américas em um fusca branco, junto com o golden retriever que virou símbolo de amizade e liberdade. A dupla conquistou mais de 1,8 milhão de seguidores nas redes sociais e inspirou milhares de pessoas com sua jornada.
 
        
        
        
        Continua depois da publicidade
        
         
        
         
O ator Nicolas Prattes vai interpretar Jesse. Conhecido por papéis em novelas como Malhação, Todas as Flores e Fuzuê, Prattes encara agora seu primeiro grande personagem baseado em uma história real. A direção será de Diego Freitas, cineasta de sucessos como Depois do Universo e Caramelo, ambos da Netflix.
 
  
As gravações vão passar por Balneário Camboriú, Itajaí, a Serra Catarinense e a região dos Canyons, mostrando o que Santa Catarina tem de melhor: o contraste entre o mar e a montanha. A Secretaria de Estado do Turismo (SETUR) aposta que o filme deve impulsionar o turismo, atraindo visitantes curiosos para conhecer os cenários mostrados na telona.
 
“Para Santa Catarina, é uma honra receber uma produção desta magnitude, que além de tudo conta uma história que é nossa”, afirmou Catiane Seif, secretária de Estado do Turismo. Segundo ela, o apoio do governo é estratégico. “Levar as paisagens da nossa Serra, do nosso litoral e dos nossos canyons para as telas do cinema é a melhor vitrine que poderíamos ter. A história de Jesse e Shurastey já comoveu o Brasil, e agora, ela trará o Brasil para conhecer Santa Catarina.”