“MADE IN BRAZIL”
Primeiro lote de carros da BYD “made in Brazil” deixa fábrica de Camaçari
75 unidades do Dolphin Mini seguem para concessionárias de Brasília
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]
O futuro da mobilidade elétrica no Brasil começou a ganhar forma em solo nacional. O primeiro lote de carros da BYD produzidos no país deixou a nova fábrica de Camaçari (BA) no fim de outubro, apenas duas semanas após a inauguração oficial do complexo industrial.
A remessa inicial conta com 75 unidades do modelo Dolphin Mini, todas na cor branca, com destino às concessionárias do grupo Águia Branca, em Brasília. O comboio, formado por sete cegonhas, cada uma transportando 10 veículos, percorre aproximadamente 1400 quilômetros, com previsão de chegada entre três e quatro dias.
Continua depois da publicidade
Com a nova unidade industrial, a marca chinesa consolida sua presença no país e dá início à fase de produção local de veículos elétricos e híbridos, reforçando o compromisso de tornar o Brasil um polo estratégico da mobilidade sustentável na América Latina.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.
