A equipe de Kung Fu de Balneário Camboriú conquistou 13 medalhas na 40ª edição do Pan-Americano da modalidade, disputado em São Paulo no último final de semana. Foram oito medalhas de ouro e cinco de prata na categoria Sanda, também conhecida como boxe chinês. Ao todo, 1100 atletas disputaram a competição internacional, organizada pela Confederação Brasileira de Artes Marciais Chinesas.
Na luta principal do evento, Lucas Sorin, de BC, foi campeão ao vencer o paraguaio Tony Rivorela após interrupção médica ainda no primeiro round. Outro destaque foi o atleta “Veneza”, que venceu ...
Na luta principal do evento, Lucas Sorin, de BC, foi campeão ao vencer o paraguaio Tony Rivorela após interrupção médica ainda no primeiro round. Outro destaque foi o atleta “Veneza”, que venceu duas lutas para conquistar o título da sua categoria, batendo o paulista Vitor Casado na decisão.
Continua depois da publicidade
“Teve duas lutas antes da minha e eu não concordei com os resultados, foram decididos em detalhes. Tive uma atleta que venceu por nocaute muito bonito também e ter que deixar toda essa emoção, tudo que passou de lado, e ter que competir, ter que dar o meu melhor, é sempre muito difícil. Quando termino eu sinto que eu estou mais forte, minha mente está mais fortalecida e fico com a sensação de dever cumprido”, comemorou Sorin, que também é o técnico da equipe.
O próximo desafio será o Campeonato Brasileiro, em dezembro, em que Balneário Camboriú também será representado por 13 atletas em Brasília (DF).
Medalhas de ouro
Erick Silvano - Infanto 65kg
Angeluz Troconis - Juvenil 56kg
Maria Eduarda - Juvenil 60kg
Guilherme Aney - Juvenil 70kg
Igor Ramos - Adulto 60kg
Continua depois da publicidade
Claudia Kloh - Adulto 65kg
Lucas Padilha - Adulto 70kg
Rodrigo Ribeiro - Adulto 76kg
Continua depois da publicidade
Medalhas de prata
Kaue Vinícius - Infanto 45kg
Maria Julhia - Infanto 50kg
Continua depois da publicidade
Felipe Cavalheiro - Infanto 50kg
Felipe Fraga - Infanto 55kg
Lucas Gomes - Juvenil 65kg