Bárbara Kristensen, Marcela Backer e Natália Pereira retornam ao palco peixeiro com o show Rezo. O trio se apresenta na Casa da Cultura Dide Brandão nesta quinta-feira, a partir das 20h.
Com entrada gratuita e acessibilidade em Libras, o show une memória, ancestralidade e força feminina por meio de melodias e letras potentes. Viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura ...
Com entrada gratuita e acessibilidade em Libras, o show une memória, ancestralidade e força feminina por meio de melodias e letras potentes. Viabilizada por meio da Lei Municipal de Incentivo à Cultura, a apresentação ainda contará com a participação especial de artistas da região: Mestre Castro, Ana Paula Digues, Ciany Castro e Caroline Levien.
Continua depois da publicidade
O show Rezo é visto como uma forma de celebrar a música e a memória, dialogando com a ancestralidade e as tradições orais. “Levar o Rezo para diferentes cidades de Santa Catarina, por meio da Política Nacional Aldir Blanc e do Prêmio Elisabete Anderle de Estímulo à Cultura, foi uma experiência transformadora. Agora, voltar a Itajaí com esses convidados tão especiais é como renovar nossas forças, um presente para nós e para o público”, avaliou a musicista Natália Pereira.
Os ingressos para curtir as canções autorais são gratuitos, mas precisam ser retirados uma hora antes no local. Com arranjos que homenageiam a cultura popular, o trio cria melodias inspiradas na capoeira, terno de reis, ratoeira e catumbi.
Juntas na estrada
Bárbara, Marcela e Natália iniciaram o projeto em 2021, quando começaram a pesquisar cantigas e tradições orais femininas. Esse estudo deu origem ao álbum “Rezo”, que já foi apresentado em oito cidades catarinenses só em 2025.
O disco é um convite a mergulhar no afeto das memórias coletivas e na força ancestral das manifestações culturais protagonizadas por mulheres. O trio de artistas busca conectar a comunidade às suas raízes enquanto reverencia mulheres que mantiveram as expressões da cultura popular vivas, como lavadeiras, benzedeiras e cantadeiras.