ITAJAÍ
Acidente causado por motorista bêbada matou vigilante
Imagens mostram momento em que mulher invade pista contrária e atropela motociclista
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

Everton Jonh de Sousa Barroso, de 38 anos, foi a vítima fatal do acidente que aconteceu no fim da noite de segunda-feira, na rua Luiz Lopes Gonzaga, no bairro São Vicente, em Itajaí. Imagens das câmeras de segurança mostram o momento em que a motorista invade a pista contrária e atinge o motociclista, passando por cima do corpo dele.
Everton estava em período de experiência como vigilante na rede de lojas Havan. A família pede ajuda para arcar com os custos do sepultamento. Doações podem ser feitas por pix para a chave 032.660.995-40, em nome de Emanuela dos Santos Mendonça. O velório e o sepultamento acontecem no cemitério do bairro Fazenda.
Continua depois da publicidade
A enteada de Everton, Raila Gabriela, lamentou a perda nas redes sociais. “Eu queria ouvir que é mentira, que não aconteceu. A vida é uma caixa de surpresas, e a irresponsabilidade do ser humano é tamanha. Uma vida, uma história, um pai, a base de uma família teve a vida ceifada por uma pessoa que se embriaga e vai pras ruas. Em minutos acabou com uma família”, escreveu.
Ela ainda acrescentou: “Eu sinto muito por tudo. Só queria poder agradecer antes. Nunca sabemos quando vai ser a última vez. Nunca sabemos quando vai ser a despedida. Que Deus te coloque em um bom lugar. Nós todos te amamos!”.
Vídeo mostra o acidente
As câmeras de monitoramento flagraram o momento em que a motorista do Focus trafegava pela rua escura. Uma bicicleta passa na contramão e, logo em seguida, a mulher muda de direção, invadindo a pista contrária e indo em direção ao motociclista da CG 125. Ele ainda tenta frear, mas acaba caindo da moto e é atropelado quando já estava no chão.
Segundo a Polícia Militar, a motorista estava bêbada. O Samu foi acionado, mas encontrou Everton em estado gravíssimo. Apesar das tentativas de reanimação, ele morreu no local.
A mulher se recusou a fazer o teste do bafômetro, mas os autos de infração e de constatação confirmaram a embriaguez. Ela foi presa e levada para a Central de Plantão Policial. Ela deve passar pela audiência de custódia ainda na tarde desta terça.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"