ILHOTA
Caminhoneiro derruba poste e acerta casas na Jorge Lacerda
Veículo derrubou muros e fachadas; motorista foi resgatado de helicóptero
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]








Um caminhoneiro de 34 anos perdeu o controle do caminhão contêiner que dirigia, atropelou uma motocicleta estacionada, derrubou um poste e atingiu três casas até parar com a cabine dentro de uma das casas às margens da rodovia Jorge Lacerda, no bairro Barra de Luiz Alves, em Ilhota.
O acidente foi por volta das 10h desta quinta-feira. Com a batida, o motorista ficou desacordado dentro da cabine, cercado por fios de alta tensão. A Celesc foi acionada para desligar a rede elétrica, e o helicóptero Arcanjo 03 fez o resgate do motorista, levando o caminhoneiro para avaliação médica no hospital Marieta Konder Bornhausen, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Populares relataram que uma motociclista tinha sido atropelada, mas durante o atendimento os bombeiros constataram que a moto estava estacionada na via e não havia condutor no local. Dentro da casa onde o caminhão parou estava uma idosa que não se feriu. O prejuízo foi no muro e na fachada da casa. Nas outras moradias, os danos foram parciais e não tinha ninguém em casa no momento do acidente.
A ocorrência mobilizou cerca de 20 profissionais, incluindo bombeiros voluntários de Ilhota, a equipe do Arcanjo 03, técnicos da Celesc e agentes da Polícia Rodoviária Estadual. Ainda não há confirmação se o motorista sofreu um mal súbito antes de perder o controle do veículo.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"