O Cruzeiro Itaipava segue reinando no futebol amador da região com a conquista de mais um título, desta vez o bicampeonato do Amador da Liga Itajaiense de Desportos (LID). Em uma final muito disputada contra o Fiúza Lima no domingo, o Cruzeiro derrotou o tricolor nos pênaltis por 5 a 3, após o empate em 0 a 0 no tempo normal na casa do adversário.
A partida de ida, na Itaipava, já havia empatado em 0 a 0. Na partida de volta, o campo do Fiúza Lima ficou lotado no bairro Vila Operária, em Itajaí, neste domingo. Apesar do apoio e ...
A partida de ida, na Itaipava, já havia empatado em 0 a 0. Na partida de volta, o campo do Fiúza Lima ficou lotado no bairro Vila Operária, em Itajaí, neste domingo. Apesar do apoio e da festa bonita das duas torcidas na arquibancada e nos alambrados, a rede não balançou de novo e a decisão foi pras penalidades.
Continua depois da publicidade
Na terceira cobrança do Fiúza, brilhou a estrela do goleiro Matão, que defendeu o chute de Jader. O Cruzeiro seguiu impecável e Kauã deslocou o goleiro na quinta cobrança para dar início à comemoração da torcida do Azulão, presente atrás da trave onde foram disputadas as penalidades.
Quarto título
Este é o quarto título em dois anos do Cruzeiro, que além do Amador da LID, também é bicampeão da Copa Primavera, todos sob o comando do técnico Zico. “O grande mérito do Cruzeiro é a organização dentro e fora de campo. O Cruzeiro busca trazer o profissionalismo para dentro do amador e somado aos nossos apoiadores, torcida e atletas, os resultados vêm acontecendo”, destaca o treinador.
82 anos de história
O diretor do clube, Douglas Pedroni, também reforça a organização com um dos triunfos para as conquistas das taças. “O Cruzeiro tem 82 anos, mas há três anos essa nova diretoria assumiu e desde então vem realizando melhorias em seu estádio, para poder dar melhores condições aos atletas, aos nossos torcedores e aos visitantes. Graças ao bom trabalho e às conquistas dos títulos, os simpatizantes azuis da Itaipava e toda a Itajaí estão voltando ao estádio para torcer por nosso Azulão e desta forma movimentando o clube”, completa.