Itajaí
Dupla fica ilhada na pedra de Cabeçudas
Equipes do Corpo de Bombeiros fizeram o resgate durante a madrugada
Camila Diel [editores@diarinho.com.br]
Dois jovens foram resgatados pelos bombeiros na noite de domingo, depois de ficarem ilhados na pedra do trampolim na praia de Cabeçudas, em Itajaí. O salvamento mobilizou equipes do 7º Batalhão de Bombeiros Militar.
Os rapazes, de 25 e 27 anos, estavam na pedra que fica no meio da praia, e como o mar estava bravo, tinha o risco de eles se afogarem ao tentar deixar o local. Os bombeiros montaram um ponto de ancoragem para fazer o resgate.
Continua depois da publicidade
Com o uso de equipamentos como lifebelts e saco de resgate, os bombeiros conseguiram se aproximar e retirar as vítimas da pedra em segurança. O trabalho contou com apoio de um caminhão, uma ambulância e uma viatura leve de apoio, que garantiram iluminação e segurança durante a operação.
Após o resgate, as vítimas foram avaliadas no local pela equipe. Elas estavam apenas muito assustadas. Os bombeiros ofereceram mantas térmicas e liberaram os dois no próprio local, sem necessidade de encaminhamento para o hospital ou outro atendimento médico.
Camila Diel
Camila Diel; jornalista no DIARINHO; formada pela Univali, com foco em jornalismo digital e produção de reportagens multimídia.
