🚀 O MAIS RÁPIDO DO PLANETA
BYD U9 XTreme atinge 496 km/h e quebra recorde mundial
Superesportivo chinês tem mais de 3 mil cavalos de potência e confirma avanço dos elétricos na alta performance
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A BYD, líder mundial em vendas de veículos eletrificados, acaba de entrar para a história da velocidade. O Yangwang U9 XTreme (U9X), superesportivo premium da marca, atingiu 496,22 km/h, estabelecendo o recorde de carro de produção mais rápido do planeta. O feito aconteceu no centro de testes ATP Automotive Papenburg, na Alemanha.
O modelo é a versão de produção do U9 Track/Special Edition e mantém a base técnica do U9 já vendido na China, mas com uma plataforma ainda mais radical.
Continua depois da publicidade
Potência de sobra
O U9X traz sistema elétrico de 1200V, a já conhecida bateria Blade de fosfato de ferro e lítio, e quatro motores elétricos que giram até 30 mil rpm. No conjunto, são mais de 3000 cavalos de potência e impressionantes 171 kgfm de torque, números que deixam para trás até os superesportivos a combustão mais famosos do mundo.
Feito para o limite
Além da força bruta, o U9 XTreme aposta em pneus semi-slick de competição e suspensão inteligente DiSus-X, desenvolvida para suportar as tensões da pilotagem em circuito. O resultado é um carro que não só impressiona no papel, mas que confirma o avanço chinês também na categoria dos veículos de altíssima performance.
O Yangwang U9 XTreme (U9X) já está disponível para venda, mas em tiragem superexclusiva: apenas 30 unidades no mundo todo. Ainda não há previsão de chegada ao Brasil.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.