O Marcílio Dias vai até a capital nesta quarta-feira para enfrentar o Avaí pela quarta rodada da Copa Santa Catarina, ainda sem um novo treinador. A partida no estádio da Ressacada começa às 19h e terá portões fechados, já que o Leão cumpre punição pela invasão de campo de sua torcida na final do estadual. Na beira do gramado, o rubro-anil será comandado pelo auxiliar técnico Rogélio Santos, enquanto a diretoria busca um substituto para o técnico Waguinho Dias, que deixou o clube na última semana.
O cumprimento da punição é um dos motivos que fizeram o Avaí entrar na competição utilizando o seu time sub-23. As duas equipes se enfrentaram em Itajaí na última rodada e o Marcílio venceu ...
O cumprimento da punição é um dos motivos que fizeram o Avaí entrar na competição utilizando o seu time sub-23. As duas equipes se enfrentaram em Itajaí na última rodada e o Marcílio venceu por 3 a 0. O resultado manteve o Marinheiro na vice-liderança com seis pontos, três atrás do Figueirense. Nesta quarta, no mesmo horário, o Figueira visita o sub-23 do Barra na Arena do Pescador, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
Em entrevista coletiva pré-jogo, Rogélio conta que a saída de Waguinho pegou de surpresa o elenco e a comissão técnica. “A gente não esperava que ele pudesse sair, mas isso acontece no futebol, entradas e saídas. Somos profissionais, temos que estar nos organizando. A semana foi produtiva de trabalho e os jogadores sabem dos objetivos que o clube tem ainda na competição. Estamos trabalhando firme para primeiro nos classificar e depois seguir para o mata-mata”, comentou.
Esta será a nona partida do Marcílio sob o comando de Rogélio. Auxiliar do clube desde 2021, ele assumiu a equipe interinamente em oito oportunidades desde então, com três vitórias, três empates e duas derrotas. “Já passamos várias coisas nesses cinco anos como auxiliar técnico do clube, desde chegar na semifinal do Catarinense em 2021, depois de 20 anos, até salvar o clube do rebaixamento na última rodada, em 2023, eu também estava aqui. Nos dois títulos de Copa Santa Catarina eu também já estava no clube. Também tenho minhas convicções e tento passar isso no dia a dia para os atletas”, avalia o treinador.