Série D
Barra vence o Santa Cruz de virada e bota uma mão na taça
Pescador não se intimidou com a Arena de Pernambuco lotada e venceu por 2 a 1
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

O Barra não se intimidou com os mais de 45 mil torcedores presentes na Arena de Pernambuco e venceu o Santa Cruz por 2 a 1, de virada, pelo jogo de ida da final da Série D do Campeonato Brasileiro, na tarde deste sábado. O Santa saiu na frente com o gol de Renato, mas Elvinho e Bernabé viraram para o Pescador.
Esta foi a quarta vitória seguida do time do técnico Eduardo Souza na reta final da competição. Agora o Barra está a um empate do título nacional na partida de volta, no próximo sábado, às 16h, na sua Arena, em Itajaí. O Santa Cruz precisa vencer por um gol de diferença para levar a disputa para os pênaltis ou por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal.
Continua depois da publicidade
O jogo
Logo aos sete minutos de bola rolando a partida teve uma paralisação de cerca de 10 minutos por falta de energia na Arena de Pernambuco. Quando o jogo recomeçou, o Santa aumentou a pressão e abriu o placar aos 31 minutos. Geovany puxou contra-ataque e cruzou na área para Renato ganhar da defesa pelo alto e desviar para o gol. A vantagem do tricolor durou apenas cinco minutos. Elvinho recuperou bola perto da área e chutou forte no canto para deixar tudo igual no placar.
Na etapa final, o jogo continuou aberto e o Santa Cruz teve a chance de fazer o segundo com Thiago Galhardo. Ele recebeu cruzamento livre na área, mas o goleiro Ewerton saiu bem do gol e defendeu a cabeçada do atacante aos 13 minutos. Em seguida, aos 15, Cléo Silva cruzou rasteiro da linha de fundo e Bernabé se antecipou a defesa para desviar e virar o jogo para o Barra.
Com a vantagem no marcador, o Pescador soube administrar o resultado sem tomar muitos sustos. Saymom ainda teve a chance de fazer o terceiro nos minutos finais. Ele recebeu passe em contra-ataque e ficou cara a cara com o goleiro, que foi até a entrada da área para cair nos pés do atacante e evitar o gol do Pescador.
Ainda deu tempo do atacante Thiago Galhardo fazer uma falta de ataque e receber o terceiro cartão amarelo, ficando suspenso para a partida de volta em Itajaí.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.