Do Ibama
Itajaí recebe doação de R$ 1,5 milhão em madeiras de mogno, jatobá e cedro
Material será usado em obras de deques e revitalizações de praças
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
A Vigilância Sanitária de Itajaí recebe do Ibama a doação de 110 metros cúbicos de madeira nobre, o equivalente a cinco carretas. O material, composto por mogno, jatobá e cedro, estava apreendido desde 2021 e é avaliado em mais de R$ 1,5 milhão.
Para formalizar a doação, o diretor da Vigilância Sanitária, Silvio Schaadt, elaborou um projeto explicando como a madeira seria usada no município. A proposta de Itajaí, que prevê a aplicação em revitalizações, estruturas urbanas e espaços coletivos, foi selecionada pelo Ibama entre projetos de outras cidades.
Continua depois da publicidade
A carga havia sido apreendida no Mato Grosso e tinha como destino os Estados Unidos. Após rastrear que o produto estava em Itajaí, a Vigilância acionou o Ibama que fez a apreensão. O órgão federal abriu para a apresentação de projetos para a escolha do município que receberia a madeira. “É um ganho importante para Itajaí. Conseguimos transformar um material irregular em benefício direto para a cidade, sem custo para os cofres públicos”, disse Schaadt. A madeira ficará armazenada na secretaria de Obras e será distribuída conforme a demanda dos projetos municipais.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
