O Barra pode até perder por um gol de diferença para a Inter de Limeira (SP), neste sábado, às 16h, que ainda assim garante a vaga na final da Série D do Campeonato Brasileiro. Isso porque o Pescador viajou para o interior paulista com uma vantagem de 2 a 0 na bagagem, construída com a vitória na partida de ida da semifinal, em Itajaí.
Para a Inter de Limeira chegar à decisão, será preciso vencer por dois gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis, ou por três gols de diferença para se classificar no tempo normal ...
Para a Inter de Limeira chegar à decisão, será preciso vencer por dois gols de diferença para forçar a disputa de pênaltis, ou por três gols de diferença para se classificar no tempo normal. Porém, o resultado que o Leão precisa ainda não aconteceu na competição. Em 21 partidas até agora na Série D, o Barra sofreu apenas quatro derrotas, sendo todas elas por um gol de diferença e durante a primeira fase na competição. No mata-mata, o Pescador tem cinco vitórias e dois empates.
Continua depois da publicidade
“Sabemos que vai ser um jogo de muito duelo, o gramado vai ter algumas dificuldades pelo clima seco em São Paulo. A Inter é uma equipe muito forte, que usa muito os dois extremos. Temos que fazer um jogo coeso, mas não abdicar do nosso jogo, e a hora que tiver a bola, jogar futebol. Sabemos que cada gol que nós fizermos, a dificuldade do adversário vai só aumentar. Se for lá para ficar se defendendo, certamente vamos acabar sofrendo gols”, avalia o técnico Eduardo Souza, do Barra.
O outro finalista da Série D também será conhecido neste sábado, no confronto entre Santa Cruz (PE) e Maranhão (MA), às 19h30, em Recife. O Santa venceu a partida de ida por 1 a 0 em São Luís e tem a vantagem de empatar no duelo de volta para se classificar. Independentemente de quem avançar, irá fazer o primeiro jogo da final como mandante, enquanto Inter de Limeira ou Barra fará a decisão do título em casa.
Copa SC
Na tarde de domingo, a equipe sub-23 representa o Barra em mais uma partida da Copa Santa Catarina. O Pescador vai até Florianópolis enfrentar o líder Figueirense, às 15h, pela terceira rodada do Grupo A. Com duas derrotas, o Barra é o lanterna da chave e no início da semana o técnico Eduardo Zuma pediu demissão do clube, após comandar também a equipe sub-20 nas competições de base da temporada. Guilherme Tocchetto, auxiliar técnico permanente, assume o comando da equipe interinamente.