As portas do Centro de Produção foram abertas na quarta-feira para uma visita que mostrou todos os detalhes considerados diferenciais da tradicional construtora de Balneário Camboriú. O espaço une o talento de uma equipe multidisciplinar formada por artesãos, arquitetos, engenheiros e designers. O resultado são peças e acabamentos exclusivos, desenvolvidos especialmente para cada novo edifício, elaborados por uma equipe de cerca de 80 funcionários.
Continua depois da publicidade
A empresária Tatiana Rosa Cechinel, que comanda a empresa, destacou a importância de desenvolver produtos usados nos empreendimentos. “Desde lá atrás, quando o meu pai fundou a empresa, em 1984, decidiu iniciar uma construtora com olhos voltados para o conforto do cliente. Tendo isso em mente, sempre foi característica da Embraed cuidar de todas as partes que compõem esse empreendimento. Com isso surgiu a ideia de a gente ter esse Centro de Produção. Hoje, tudo o que é diferencial, o que salta aos olhos do cliente, é produzido aqui. Nós produzimos as portas dos apartamentos, da área de lazer, toda a parte de marcenaria. Nós produzimos toda a parte de janelas de alumínio do empreendimento inteirinho”, destaca Tatiana.
O tour pelo espaço foi conduzido pelo engenheiro industrial João Batista Mazutti de Geroni. “O Centro de Produção beneficia todos os materiais de esquadria de alumínio e marcenaria para os empreendimentos da Embraed”, reforça.
Um exemplo são as portas dos apartamentos, que são produzidas com supervisão constante, detalhes entalhados manualmente e, somente após a aplicação de oito demãos de tinta, alcançam um resultado superior ao da laca e são consideradas “padrão Embraed”.
A cada novo empreendimento, são criados detalhes em gesso que conferem ainda mais exclusividade e refinamento aos ambientes. Os detalhes são talhados à mão na madeira para depois moldarem acabamentos únicos. “No nosso ateliê, a gente faz as formas de todo o gesso utilizado. Os empreendimentos neoclássicos requerem muito detalhe em gesso. Os empreendimentos modernos também, como o Tonino Lamborghini, que está maravilhoso o hall de entrada, todo feito em gesso. Essa nossa percepção de como trabalhar os materiais é muito importante para se ter essa exclusividade”, destaca Tatiana.
Até as garagens recebem cuidado especial. O piso em porcelanato de alto tráfego garante beleza e bem-estar antes mesmo de entrar em casa. O ateliê de pedras funciona com um jato d’água e um olhar preciso, que recorta os tapetes de mármore e granito da Embraed para formar os pisos com detalhes exclusivos.
As centenas de peças são encaixadas manualmente, formando padrões únicos. “O ateliê de corte de pisos forma os detalhes do produto Embraed também. Nós nos especializamos nisso e temos o controle de preço, de prazo e de qualidade de tudo que a gente oferece para o cliente. É um toque diferente, uma qualidade diferente”, explica a presidente Tatiana.
Atualmente, a construtora de BC está com oito obras. “Ano que vem vamos entregar duas obras. Temos obras em Balneário Camboriú, Itapema, Maringá e em Curitiba. O Centro de Produção temos um só, tudo é produzido em Camboriú e a gente distribui para todas essas cidades”, completa Tatiana.
Assinatura neoclássica mesclada com estilo moderno
O modelo neoclássico usado nos empreendimentos sempre foi a assinatura da Embraed. Com o momento do mercado, a Embraed segue atendendo esse público que busca o clássico, mas também os clientes que buscam um empreendimento com visual mais moderno. “A Embraed fez muitos empreendimentos neoclássicos, meu pai gostava bastante. O clássico é clássico. Ele não é um modismo, vamos dizer assim. Mas a gente precisa estar muito atento a tudo o que acontece no mercado, a concorrência, as tendências, tecnologia. A gente precisou abrir esse espaço para a pessoa que gosta do contemporâneo também. O Tonino Lamborghini conta com toda a modernidade e está maravilhoso. O Marena com toda essa parte mais praiana. A gente sabe que as pessoas compram muito aqui a segunda moradia, a gente está querendo oferecer esse clima de praia, com texturas, essa coisa mais rústica e sofisticada. O Alaia também está assim. A gente vai mesclando conforme a localização e o tipo de cliente que vai procurar aquele determinado empreendimento naquela determinada área da cidade”, finalizou.
Continua depois da publicidade