SEGURANÇA PÚBLICA
Polícia prende fornecedor de fuzis e munições do Comando Vermelho
Operação em Florianópolis prende dois suspeitos e bloqueia R$ 280 milhões da facção
Redação DIARINHO [editores@diarinho.com.br]
A Polícia Civil de Santa Catarina fez operação contra integrantes de uma facção criminosa envolvida com o tráfico de drogas e o fornecimento de armas para o Comando Vermelho (CV), do Rio de Janeiro.
Foram cumpridos 10 mandados de busca e apreensão, com a prisão de dois suspeitos no bairro Pantanal, em Florianópolis. Entre eles está um homem de 32 anos, natural do Rio, apontado como uma das lideranças da quadrilha em Santa Catarina e com ligação direta com membros do CV nas comunidades do Jardim Catarina e Complexo da Penha, no estado fluminense.
Continua depois da publicidade
A investigação coordenada pelo delegado Antonio Claudio de Seixas Jóca teve início após a operação Tio Patinhas, que já havia levado à prisão de mais de 30 envolvidos e à apreensão de 750 quilos de drogas e centenas de munições de fuzil.
Além das prisões, a Justiça determinou o bloqueio de contas e bens de pessoas físicas e jurídicas ligadas à facção, totalizando R$ 280 milhões. As buscas continuam para localizar um uruguaio, também investigado por envolvimento no fornecimento de armas e munições.
Redação DIARINHO
Reportagens produzidas de forma colaborativa pela equipe de jornalistas do DIARINHO, com apuração interna e acompanhamento editorial da redação do jornal.
