A noite de domingo foi de luxo, muitos prêmios e quebra de recordes em Los Angeles, nos Estados Unidos. O Peacock Theater foi o pano de fundo para que momentos históricos acontecessem durante a 77ª edição do Emmy Awards. Com apenas 15 anos, Owen Cooper se tornou o ator mais jovem a ganhar o “Oscar” da TV. Já Tramell Tillman é o primeiro homem negro a conquistar o prêmio de melhor ator coadjuvante em série dramática.
Logo na sua estreia, o jovem Owen chamou atenção pela interpretação e entrega. Ele deu vida ao jovem Jamie Miller da série “Adolescência”, da Netflix. O garoto é acusado de cometer um crime violento ...
Logo na sua estreia, o jovem Owen chamou atenção pela interpretação e entrega. Ele deu vida ao jovem Jamie Miller da série “Adolescência”, da Netflix. O garoto é acusado de cometer um crime violento e tem sua vida virada de ponta cabeça. Com apenas quatro episódios, a obra foi filmada em plano sequência, ou seja, uma única tomada, e logo conquistou o público.
Continua depois da publicidade
O reconhecimento não ficou apenas com o telespectador e “Adolescência” foi aclamada pela crítica. Ao receber o prêmio de melhor ator coadjuvante em minissérie, antologia ou filme para TV, Owen fez um discurso digno de “adulto”. “Eu não era nada há três anos e, agora, estou aqui", celebrou.
Demorou, mas finalmente aconteceu
Após 76 edições, finalmente o Emmy teve um homem negro vencendo na categoria de melhor ator coadjuvante em série dramática, essa era a única categoria que não havia premiado nenhum artista negro. Tramell Tillman subiu no palco para receber o prêmio por seu papel como Seth Michick, na série Ruptura.
Tillman superou os colegas de elenco Zach Cherry e John Turturro e os atores de “The white lotus”: Walton Goggins, Jason Isaacs e Sam Rockwell e James Marsden, de “Paradise”. Ao receber o prêmio, Tramell homenageou sua mãe e sua primeira professora de atuação. “Minha primeira professora de atuação foi dura, gente, mas todas as grandes mães são. Mamãe, você esteve comigo quando ninguém mais estava e quando ninguém mais aparecia. Sua bondade amorosa permanece em mim e isso aqui é para você”, discursou.
A série “Ruptura” está disponível na AppleTV+ e acompanha os funcionários da empresa Lumen. Os trabalhadores aceitam participar de um procedimento experimental que separa permanentemente as memórias pessoais das de trabalho.