COMUNIDADE
Feirinha do Flores de Sal terá 40 expositores, atrações culturais e ações solidárias
Terceira edição acontece no dia 13 de setembro com artesanato, gastronomia, recreação infantil e apoio a instituições locais
Ana Zigart [editores@diarinho.com.br]

A comunidade de Tijucas já pode marcar na agenda: neste sábado, 13 de setembro, das 9h às 16h, acontece a 3ª edição da Feirinha do Flores de Sal. O evento será na Central de Vendas do Flores de Sal, às margens da SC 410 (km 8), e promete um dia de integração, compras e solidariedade com entrada gratuita.
A programação reúne 40 expositores de artesanato, flores, doces e produtos coloniais, além de opções gastronômicas para todos os gostos. Nesta edição, duas instituições locais terão espaço especial: a Ama (Associação de Pais e Amigos do Autista) vai preparar um almoço solidário a partir de R$ 40, enquanto o Lar Santa Maria da Paz vai vender exemplares do livro “Retalhos Ontem e Hoje”, por R$ 55, com renda revertida para o atendimento de idosos.
Continua depois da publicidade
Além das compras, o público poderá curtir recreação infantil com a Palhacinha Jujuba e show ao vivo de Richard Limeira, reforçando o caráter cultural e familiar da feirinha.
“A feirinha é mais uma ação desenvolvida com espírito de unir pessoas e estamos felizes em ver esse movimento crescer a cada edição”, destaca Luciana Pereira, Diretora Executiva da Urbani Cidades.
Com diversidade de produtos, atrações culturais e ações solidárias, a Feirinha do Flores de Sal se firma como um dos eventos mais aguardados da região, reunindo moradores e visitantes em um ambiente de lazer, cultura e engajamento comunitário.
A Urbani Cidades integra o Grupo Petrasalis, que reúne empresas como a Petrasalis Empreendimentos, com obras em Itajaí e na Praia Brava, e a Morton Capital, voltada a condomínios logísticos no litoral catarinense. O grupo também controla a Incotex, líder na produção de malhas, e a Refisa, uma das maiores refinadoras de sal do país. Fundado há mais de 35 anos em Itajaí, o grupo expandiu os negócios da produção de sal para construção e urbanização, como o projeto Flores de Sal, em Tijucas.
Ana Zigart
Ana Caroline Zigart, jornalista no DIARINHO, pós-graduada em Marketing, Inovação e Criatividade pela Univali. Atua no jornalismo impresso, site e redes sociais.