ITAJAÍ
Nove caminhões “gigantes” são autuados por excesso de altura
Veículos circulavam sem autorização, danificando fiações e causando transtornos
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]
Nove caminhões grandões foram autuados pela Codetran na manhã de quarta em fiscalização na avenida Caninana, no São João, em Itajaí. Os veículos excediam a altura máxima permitida e circulavam sem autorização e sem escolta da coordenadoria de trânsito.
Uma das carretas, que transportava um caminhão em cima, atingia 4,83 metros de altura — estando acima do limite de 4,4 metros previsto na resolução 882/2021 do Contran. A irregularidade causou impacto no trânsito das avenidas Reinaldo Schmithausen e Caninana, além de danificar fiações elétricas.
Continua depois da publicidade
Para controlar a situação, os agentes de trânsito solicitaram apoio da equipe de manutenção de sinaleiras, que auxiliou no deslocamento dos veículos até a rua Benjamin Franklin, onde foi conferida a altura e feitos os autos de infração.
Após a autuação, os nove caminhões foram escoltados em comboio pela Codetran até o destino final, que era o porto privado na Barra do Rio, liberando o trânsito na região.
Outras equipes da Codetran também ajudaram na passagem dos caminhões em cruzamentos até a normalização do tráfego na região.
“É importante destacar que esse tipo de transporte deve ser feito no período noturno, com escolta e autorização da Codetran, além do auxílio de empresa especializada para levantar a fiação da via”, explicou Leandro Ferreira, coordenador da Codetran.
Franciele Marcon
Fran Marcon; formada em Jornalismo pela Univali com MBA em Gestão Editorial. Escreve sobre assuntos de Geral, Polícia, Política e é responsável pelas entrevistas do "Diz aí!"
