Fim do projeto
Yeesco Futsal anuncia fim das atividades por falta de dinheiro
Em recuperação judicial, empresa que leva o nome da equipe cortou investimento
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

A Yeesco Futsal, que se mudou no início deste ano para Balneário Camboriú, anunciou nesta terça-feira o encerramento das suas atividades. Em nota oficial, a direção da equipe informou que a plataforma de estilo digital Yeesco, que dá nome ao clube e única patrocinadora, está em recuperação judicial e cortou os repasses financeiros, o que torna inviável a continuidade do time.
O projeto iniciou em 2023 no Rio Grande do Sul, mas se mudou para BC alegando falta de apoio da prefeitura de Carazinho (RS). Curiosamente, a Yeesco não jogou nenhuma partida com sua equipe principal em Balneário, já que o ginásio Hamilton Linhares Cruz está em reforma. Enquanto isso, o time estava jogando em Itapema.
Continua depois da publicidade
O anúncio feito pelo presidente Ruan Carlo Policeno surpreendeu também pelo momento da temporada em que aconteceu. Faltando poucas rodadas para o término da primeira fase da Série Prata do Catarinense, a Yeesco liderava a competição. Já no Brasileiro, o time se classificou em segundo lugar do seu grupo e enfrentaria o Apodi (RN) pelas oitavas de final. A equipe estava também garantida no mata-mata da Copa Santa Catarina e na fase regional dos Jogos Abertos de Santa Catarina, representando BC.
Entre as contratações feitas para a temporada, o principal destaque era o fixo Marlon, campeão da Copa do Mundo pela seleção brasileira em 2024, que deixou a Espanha para voltar ao Brasil depois de sete anos.
Na nota oficial, o clube informa que irá cumprir os acordos feitos na rescisão dos contratos dos atletas e que não tem pendências financeiras com funcionários desde a sua fundação, em 2023.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.