SÃO JOÃO DO ITAPERIÚ
Professor suspeito de assédio sexual é afastado
Pais procuraram a delegacia local e registraram boletim de ocorrência
Juvan Neto [editores@diarinho.com.br]

Um professor de Educação Física de uma escola estadual foi afastado de suas funções em São João do Itaperiú, após três boletins de ocorrência registrados por pais denunciando assédio sexual do profissional contra alunos menores de idade – situação que teria acontecido no horário de aula.
De acordo com a moradora A., o professor “acariciou e molestou os estudantes” de várias turmas. “Essa situação é extremamente preocupante e precisa ser investigada imediatamente”. Ela aponta ainda que a situação teria sido denunciada à direção, que, de início, não teria colaborado com os pais.
Continua depois da publicidade
A reportagem teve acesso aos boletins de ocorrência registrados no último dia 14, nos quais dois dos alunos relataram terem sido “acariciados na genitália e peitoral”, enquanto um terceiro aluno aponta que houve ainda toque nas nádegas. O fato teria acontecido na manhã do dia 14, durante as aulas.
Em contato com a coordenadora Sônia Paul, da Coordenadoria Regional de Educação (CRE) de Joinville, ela não confirmou a denúncia, mas informou que “está acompanhando a situação e apurando as informações junto aos envolvidos”, e que “a CRE repudia qualquer tipo de violência e irá tomar as medidas cabíveis”. Questionada se o afastamento teria realmente sido determinado pelo Estado, ela não respondeu. Entretanto, o fato foi confirmado por fontes do DIARINHO.
Juvan Neto
Juvan Neto; formado em Jornalismo pela Univali e graduando em Direito. Escreve sobre as cidades de Barra Velha, Penha e Balneário Piçarras.