A Prefeitura de Balneário Camboriú abriu processo licitatório para a instalação da nova iluminação e mobiliário urbano no deque do Pontal Norte. O edital prevê investimento de R$ 624 mil e a colocação de 90 luminárias. A concorrência eletrônica nº 013/2025 será em 1º de setembro, às 9h, pela plataforma BNC, e vai selecionar a empresa responsável pela execução do projeto.
Continua depois da publicidade
As obras no deque, interditado desde janeiro por problemas estruturais, já estão em fase avançada. A atual etapa concentra os trabalhos na finalização do assoalho de madeira, instalação de corrimãos ...
As obras no deque, interditado desde janeiro por problemas estruturais, já estão em fase avançada. A atual etapa concentra os trabalhos na finalização do assoalho de madeira, instalação de corrimãos, escadas de acesso à praia e ajustes estruturais. O espaço permanece fechado para visitantes.
Continua depois da publicidade
Além da nova iluminação e do mobiliário, o projeto inclui rampa de acesso, pórtico de entrada, contenções e pintura dos guarda-corpos. A expectativa é que toda a estrutura de madeira seja concluída até o fim de agosto.
No último sábado, um mutirão de limpeza reuniu mais de 80 servidores da prefeitura, Ambiental, Corpo de Bombeiros e outras secretarias, resultando em oito caminhões carregados com lixo e entulhos retirados das trilhas, costões e praia do entorno.
Continua depois da publicidade
Segundo a prefeita Juliana Pavan, a ação de limpeza reforça o cuidado com o espaço. “A reforma geral do deque vai se estender por um tempo ainda, mas percebemos a grande quantidade de lixo no entorno e reunimos nossas equipes para essa força-tarefa. É um trabalho coletivo que desperta conscientização”, afirmou.
O secretário de Planejamento, Carlos Humberto Silva, também destacou a importância da iniciativa. “Esse é um espaço público integrado ao mar e à Mata Atlântica que merece respeito. O esforço de todos foi essencial para resgatar esse cuidado”, disse.