O Governo de Santa Catarina autorizou a Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola de Santa Catarina (Cidasc) a fazer concurso público para cargos administrativos. A decisão foi oficializada na primeira semana de agosto, com publicação no Diário Oficial do Estado (DOE/SC n.º 22.570).
Continua depois da publicidade
O concurso vai oferecer, de imediato, 28 vagas em diferentes áreas: 11 para analista de tecnologia da informação, 7 para administrador, 2 para advogado, 2 para contador, 2 para técnico de suporte ...
O concurso vai oferecer, de imediato, 28 vagas em diferentes áreas: 11 para analista de tecnologia da informação, 7 para administrador, 2 para advogado, 2 para contador, 2 para técnico de suporte de informática, 1 para engenheiro civil, 1 para designer gráfico, 1 para jornalista e 1 para psicólogo. Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro reserva.
Continua depois da publicidade
As contratações têm dois objetivos principais: fortalecer os serviços administrativos e de tecnologia da informação e repor os desligamentos previstos no Plano de Demissão Voluntária Incentivada (PDVI), que prevê saídas até 31 de dezembro de 2026.
Com a autorização publicada, a Cidasc poderá iniciar a escolha da banca organizadora. O edital, com todas as regras do processo, cronograma, data das provas, período de inscrições e valores de salários, será divulgado somente após essa definição. Até o momento, essas informações ainda não estão disponíveis.
Continua depois da publicidade
A presidente da Cidasc, Celles Regina de Matos, explica que o concurso representa um avanço importante para a empresa. Segundo ela, o reforço das áreas administrativas e de tecnologia vai garantir processos mais ágeis e eficientes, sustentando as entregas da Defesa Agropecuária do Estado.
Papel estratégico da Cidasc
A Cidasc é responsável pela defesa sanitária animal e vegetal em Santa Catarina, além da inspeção de produtos de origem agropecuária e ações de educação sanitária. A companhia também apoia o fortalecimento da competitividade do agronegócio, contribuindo para que o estado mantenha o status sanitário diferenciado no cenário nacional e internacional.