O Barra começa neste sábado a disputa das oitavas de final da Série D do Campeonato Brasileiro longe de casa. Em Ceilândia (DF), cidade-satélite de Brasília, o Pescador encara o Ceilândia às 16h, no estádio Abadião. O jogo de volta acontece no sábado seguinte, em Itajaí.
Continua depois da publicidade
As duas equipes fizeram a mesma pontuação até agora na competição, com 32 pontos, somando a primeira e a segunda fase. A vantagem do Pescador é de uma vitória a mais nos critérios de desempate ...
As duas equipes fizeram a mesma pontuação até agora na competição, com 32 pontos, somando a primeira e a segunda fase. A vantagem do Pescador é de uma vitória a mais nos critérios de desempate, com 10 até agora.
Continua depois da publicidade
Por isso, ter vencido o Cascavel nas duas partidas da fase anterior fez a diferença para que o Barra pudesse decidir em casa o confronto contra o Ceilândia.
“Nós sabemos da importância do jogo e da qualidade do adversário. Para os clubes que chegaram nas oitavas é quase uma semifinal, para chegar na fase final do acesso. O Ceilândia é uma equipe que tem qualidade, acostumada a jogar a Série D, e nós estamos esperançosos de repetir o que nós fizemos no mata-mata passado, contra o Cascavel. Nós sabemos que o primeiro jogo é muito importante, para levar a decisão pra casa”, destaca o técnico Eduardo Souza.
Continua depois da publicidade
Em sua segunda participação na Série D, o Barra está a quatro jogos do acesso. Além de avançar nas oitavas, será preciso passar também pelas quartas para chegar às semifinais e garantir uma das quatro vagas para a Série C do Brasileiro em 2026.