A semana começou com a prisão do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). O ministro do Supremo Tribunal Federal, Alexandre de Moraes, decretou a prisão domiciliar de Bolsonaro na segunda-feira. A decisão veio após o descumprimento das medidas cautelares impostas pela Justiça.
Continua depois da publicidade
O ex-presidente usou as redes sociais de aliados políticos e dos próprios filhos para propagar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ...
O ex-presidente usou as redes sociais de aliados políticos e dos próprios filhos para propagar mensagens com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”. Uma das postagens foi feita pelo filho, o senador Flávio Bolsonaro, em que o pai aparecia saudando a manifestação em Copacabana. A publicação foi removida do Instagram momento depois, numa tentativa de omitir a transgressão legal.
Continua depois da publicidade
O ministro determinou que Bolsonaro cumpra prisão domiciliar, com uso de tornozeleira eletrônica. Ele está impedido de receber visitas, exceto familiares próximos e advogados, e de usar qualquer celular.
A decisão pegou muitos brasileiros de surpresa e não demorou muito para o assunto ser um dos mais comentados do X, antigo Twitter. Muitos internautas saíram em defesa do ex-presidente, enquanto outros aplaudiram a decisão de Alexandre de Moraes. Com o assunto em alta, o DIARINHO quer saber a opinião dos leitores sobre a prisão domiciliar de Jair Bolsonaro.
Continua depois da publicidade
O que você acha da prisão domiciliar de Bolsonaro?
Acho é pouco! Pode vir, Papuda
Totalmente desnecessária e sem cabimento
Ninguém está acima da lei
Não sei opinar
Clique aqui e participe da enquete do DIARINHO!
Continua depois da publicidade
Morango do Amor veio pra ficar?
Nos últimos dias, não se falou de outra coisa que não fosse o Morango do Amor. O doce que mistura bombom de morango com o caramelo da maçã do amor conquistou os brasileiros e virou tendência gastronômica.
Apesar dos holofotes, muitos internautas começaram a se questionar por quanto tempo a sobremesa ficaria no auge e se logo cairia no esquecimento. Essa não seria a primeira vez que algo do tipo aconteceria. Afinal, paleta mexicana e frozen yogurt também já foram uma febre e hoje não são tão facilmente encontrados.
Pensando nisso, o Morango do Amor virou tema da enquete do DIARINHO na última semana. O jornal quis saber se os leitores acreditam que essa tendência veio para ficar. A enquete teve respostas divergentes no site e Instagram. No portal, os leitores acreditam que o doce logo será esquecido (55,4%). Já na rede social, os seguidores ainda não provaram a sobremesa (47%).
Confira o resultado completo:
- Claro, na minha casa virou um eterno hit! Site: (1,1%) | Instagram: (5%)
- Logo vai se juntar com o frozen yogurt e a paleta mexicana Site: (55,4%) | Instagram: (22%)
- É uma delícia, mas não vale o hype Site: (12%) | Instagram: (26%)
- Ainda não provei Site: (31,5%) | Instagram: (47%)