O mercado de trabalho em Santa Catarina segue aquecido, com 9338 vagas abertas em todo o estado, segundo dados do Sistema Nacional de Emprego (Sine/SC), ligado à Secretaria de Indústria, Comércio e Serviços. Desse total, 426 oportunidades são voltadas exclusivamente para pessoas com deficiência (PcD). As vagas abrangem diferentes áreas, desde a indústria e comércio até tecnologia e saúde, contemplando candidatos com ou sem experiência.
Continua depois da publicidade
Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) são mais de 1,3 mil postos de trabalho disponíveis. Balneário Camboriú conta com 213 vagas, Itajaí com 183, Itapema com 192 e Navegantes ...
Na região da Associação dos Municípios da Foz do Rio Itajaí (Amfri) são mais de 1,3 mil postos de trabalho disponíveis. Balneário Camboriú conta com 213 vagas, Itajaí com 183, Itapema com 192 e Navegantes com 163. Penha oferece 91 oportunidades, enquanto Camboriú, Porto Belo e Bombinhas também têm vagas em aberto.
Continua depois da publicidade
A movimentação nas unidades do Sine demonstra o interesse dos trabalhadores em voltar ao mercado. Romeu, aposentado, esteve nesta quarta-feira no Sine de Itajaí em busca de uma nova chance. “Eu tô aposentado e não aguento mais ficar parado. Eu vejo todo dia na televisão que a quantidade de vagas é grande, que eles não conseguem preencher, então vim ver se dentro do que eles têm aí à disposição eu me enquadro em alguma coisa”, contou.
Segundo o secretário estadual da Indústria, Comércio e Serviços, Silvio Dreveck, o cenário é reflexo do bom momento da economia catarinense. “A economia de Santa Catarina está em alta e crescendo acima da média nacional. Esse aumento da produção e da atividade econômica contribui muito para a abertura de vagas. Convidamos todos que estão em busca de uma oportunidade a procurarem uma das 140 às unidades do Sine no estado”, afirmou.
Continua depois da publicidade
As oportunidades variam desde ensino fundamental até superior completo, com vagas nos setores da indústria, comércio, serviços, construção civil, logística, alimentação, saúde e tecnologia.
Os interessados podem buscar atendimento presencialmente em qualquer unidade do Sine ou fazer o encaminhamento diretamente pelo aplicativo Sine Fácil. Vale lembrar que o serviço mudou de endereço em Itajaí no início deste ano e agora funciona na rua Juvenal Garcia, nº 75, no centro.