CRICIÚMA
Prefeito se disfarça de morador de rua pra sentir as dificuldades na pele
Vaguinho Espíndola passou um dia e uma noite nas ruas da cidade para entender os desafios de quem vive à margem
Bruna Amorim (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br]












O prefeito de Criciúma, Vaguinho Espíndola (PSD), passou um dia e uma noite nas ruas da cidade disfarçado de pessoa em situação de vulnerabilidade social. A ação sigilosa teve como objetivo sentir na pele os desafios enfrentados por quem vive à margem da sociedade, e deve embasar novas medidas nas áreas de acolhimento, saúde mental e segurança pública. “Ver a cidade com outros olhos e sentir na pele a exclusão e os desafios das ruas trouxe um novo olhar sobre a urgência dessas ações”, destacou o prefeito em vídeo.
Durante a experiência, ele percorreu pontos movimentados do centro, foi abordado por moradores, recebeu doações e chegou a passar pela própria família sem ser reconhecido. A vivência reforçou a urgência de políticas públicas mais humanas e eficientes para atender à população vulnerável. Tudo isso foi registrado e postado em sua rede social, onde conta as experiências e dificuldades que teve.
Continua depois da publicidade
Bruna Amorim (sob supervisão)
Bruna Amorim; estagiária no DIARINHO, em formação pela Univali, com atuação em jornalismo digital e foco em produção audiovisual em notícias locais.