Robson Elias, de 48 anos, morador da rua Antônia Guns Balgarther, no bairro Murta, em Itajaí, reclama que sua casa tem ficado sem energia elétrica todas as noites. Segundo ele, a queda de energia ocorre entre 19h e 22h, com duração média de duas a três horas, causando queima de lâmpadas e outros transtornos.
Continua depois da publicidade
“Já fiz várias reclamações e sempre dizem que vão encaminhar ao responsável, mas nada é feito. Agora está piorando. Toda semana é a mesma coisa. Ou a gente tira tudo ...
“Já fiz várias reclamações e sempre dizem que vão encaminhar ao responsável, mas nada é feito. Agora está piorando. Toda semana é a mesma coisa. Ou a gente tira tudo da tomada ou desliga o relógio de luz”, relata Robson.
Continua depois da publicidade
Morador do bairro há 20 anos, ele conta que o problema começou recentemente, mas tem se agravado. “Na semana passada, um transformador estourou. Eu liguei, pedi estudo de queda de energia e falei que era o mesmo problema. Só dizem que vão resolver, mas nunca acontece”, desabafa.
O DIARINHO procurou a assessoria de comunicação da Celesc, que informou que um técnico será enviado ainda nesta semana para avaliar a situação no local. “A equipe irá verificar as condições do circuito atual e elaborar um projeto para a divisão da carga, com instalação de um novo transformador na região.
Continua depois da publicidade
A medida visa melhorar a qualidade do fornecimento de energia tanto para as residências quanto para a iluminação pública da rua”, diz a nota.
A Celesc explicou que, após a finalização do projeto, o prazo estimado para execução da obra é de 20 a 30 dias, dependendo da complexidade e da programação de serviços da distribuidora.