Mais de 25 mil pessoas curtiram o parque do Agricultor, em Itajaí, assistindo ao show da dupla sertaneja Marcos & Belutti, que encerrou a edição deste ano da Festa Nacional do Colono, na noite de domingo. Durante os quatro dias de evento, cerca de 150 mil pessoas passaram pelo parque, de acordo com estimativa da prefeitura, baseada no número de carros que acessaram o estacionamento.
O maior movimento foi registrado no fim de semana: mais de 80 mil pessoas no sábado e outras 54 mil no domingo, para conferir os 114 expositores, sendo 42 deles participantes da feira ...
O maior movimento foi registrado no fim de semana: mais de 80 mil pessoas no sábado e outras 54 mil no domingo, para conferir os 114 expositores, sendo 42 deles participantes da feira agropecuária, vindos de diferentes regiões do estado. O público pôde conhecer mais de 260 animais, entre bovinos, ovinos e caprinos. Além das grandes atrações musicais e gastronômicas, a Casa do Colono foi um espetáculo à parte. A encenação de como os colonos viviam no passado foi um dos pontos altos do domingo. Os visitantes fizeram fila para apreciar o modo de vida antigo e relembrar seus avós, pais e a infância na roça.
Continua depois da publicidade
Sucesso
A apresentação de encerramento com Marcos & Belutti começou com o sucesso “Domingo de manhã”, um dos principais hits da dupla, meia hora antes do horário previsto. O show terminou por volta das 22h com a queima de fogos.
O grande público consolidou o sucesso da festa, que voltou a acontecer após não rolar em 2024. “Trabalhamos muito para trazer a festa de volta. Essa celebração valoriza o povo do campo, do interior. Agora é hora de começar a planejar a 40ª edição, que será simbólica e, com certeza, ainda melhor”, disse o prefeito Robison Coelho.
Governador passeou pela festa
Na manhã de domingo, o governador Jorginho Mello (PL) passou pelo Parque do Agricultor. O governador ficou na festa das 11h às 14h. Ele participou do encerramento da feira agropecuária, onde deu banho de leite nos dois produtores que ganharam a competição de ordenha. Depois, ele entregou R$ 150 mil em cheque simbólico, para auxiliar com parte das despesas com a Expofeira Agropecuária. O governador almoçou na feira, deu uma volta pelo parque do Agricultor e foi embora por volta das 14 horas.