O Marcílio Dias saiu na frente com Rafael Oller, mas cedeu o empate em 1 a 1 na tarde deste domingo contra o São José, em Porto Alegre (RS), pela última rodada da primeira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o Marinheiro se classificou em quarto lugar e vai pegar a Inter de Limeira (SP) na segunda fase.
Continua depois da publicidade
O Marinheiro somou 21 pontos na primeira fase, mesma pontuação do Joinville, que perdeu para o eliminado Guarany (RS) por 2 a 1 neste domingo, mas teve uma vitória a mais na primeira fase, se classificando ...
O Marinheiro somou 21 pontos na primeira fase, mesma pontuação do Joinville, que perdeu para o eliminado Guarany (RS) por 2 a 1 neste domingo, mas teve uma vitória a mais na primeira fase, se classificando em terceiro.
Continua depois da publicidade
A diretoria do Marcílio pretende fazer o jogo de ida da segunda fase no próximo sábado, às 19h, no Gigantão das Avenidas, aguardando a confirmação da CBF. A partida da volta será no final de semana seguinte em Limeira (SP). A Inter de Limeira foi a líder do grupo 7, com 30 pontos.
O jogo
Continua depois da publicidade
O Marcílio Dias começou o jogo pressionando e abriu o placar logo aos 7 minutos. Lucas Batatinha recebeu passe na esquerda da área, levou até a linha de fundo e cruzou pra trás. A bola chegou em Rafael Oller, que bateu de primeira no canto para fazer 1 a 0.
O São José respondeu dois minutos depois. Giovane Gomez recebeu livre na área e perdeu um gol inacreditável, mandando por cima. Os gaúchos tiveram outra grande chance para empatar aos 33. Venício recebeu livre na área e bateu rasteiro para defesa de Anderson Paulo.
No segundo tempo, o São José conseguiu o empate. Giovane Gomez recebeu bola na entrada da área e bateu rasteiro no canto para deixar tudo igual aos 17 minutos. O Marinheiro quase marcou o segundo três minutos depois. Alex Gonçalves serviu Rafael Oller na cara do gol, mas ele mandou por cima.
O Marcílio continuou pressionando e teve outra boa chance em chute cruzado de Júlio Rusch, que passou por Marquinhos e Batatinha, e foi por fora. O São José também teve boas chances e quase virou o jogo aos 47 minutos. Após escanteio na área, Gabriel Lima cabeceou no ângulo e Anderson salvou com a ponta dos dedos.
Prejuízo grande
Se o Marcílio não trouxe os três pontos de Porto Alegre (RS), teve um prejuízo grande ao longo da partida com a expulsão do atacante Alex Gonçalves no segundo tempo. O camisa 9 foi substituído e, ao deixar o gramado, fez um comentário na beira do campo. O quarto árbitro chamou o árbitro e indicou a expulsão do jogador, que é o artilheiro do Marinheiro na competição com seis gols. Com isso, ele está suspenso para a partida de ida da segunda fase, contra a Inter de Limeira.
Segundo o técnico Waguinho Dias, o jogador argumentou que teria falado com o companheiro de equipe Gustavo Poffo, que estava entrando, e o quarto árbitro entendeu que ele estava se referindo ao juiz do jogo.
Continua depois da publicidade