O Barra sofreu neste domingo a primeira derrota em sua Arena, em Itajaí, na história. Contra o já eliminado Brasil de Pelotas (RS), o Pescador perdeu por 1 a 0 pela última rodada da primeira fase da Série D do Brasileiro. Apesar do resultado, o Barra ficou com a primeira colocação do grupo e vai enfrentar o Cascavel (PR) na segunda fase.
Continua depois da publicidade
Desde a inauguração no início do ano, o Barra havia disputado 12 jogos em seu estádio, com sete vitórias e cinco empates. Com a derrota, o Pescador fechou a primeira fase com 26 pontos, à frente ...
Desde a inauguração no início do ano, o Barra havia disputado 12 jogos em seu estádio, com sete vitórias e cinco empates. Com a derrota, o Pescador fechou a primeira fase com 26 pontos, à frente do São José pelo número de vitórias, graças ao empate do Zeca em 1 a 1 com o Marcílio neste domingo, em Porto Alegre.
Continua depois da publicidade
O adversário do Barra na próxima fase será o Cascavel, quarto colocado do grupo 7 com 21 pontos. O primeiro jogo acontece no próximo final de semana, em Cascavel (PR), e a volta será no final de semana seguinte, em Itajaí.
O jogo
Continua depois da publicidade
O primeiro tempo foi de domínio total do Brasil de Pelotas. Depois de criar várias chances, o Xavante saiu na frente aos 42 minutos. Libânia foi lançado cara a cara com Ewerton, driblou o goleiro e tocou para o gol vazio. O Barra teve a sua melhor chance na etapa inicial aos 48. Saymon recebeu na área e girou batendo, tirando tinta da trave.
No segundo tempo o Barra voltou mais ofensivo e perdeu um gol incrível aos 32 minutos. Lazaroni invadiu a área pela esquerda e cruzou rasteiro, a bola passou pelo goleiro, mas Gabriel Lyra não conseguiu empurrar para o gol vazio, deixando a bola passar entre suas pernas.
Nos acréscimos, brilhou a estrela do goleiro Alan, do Brasil. Aos 48, Lazaroni bateu colocado da entrada da área e goleiro salvou com a ponta dos dedos. Antes do apito final, Paulinho bateu forte da entrada da área e Alan espalmou para garantir a vitória gaúcha.