LUTO NA MÚSICA
Morre Ozzy Osbourne aos 76 anos
“Príncipe das Trevas” fez show há 20 dias com os membros originais da Black Sabbath
Amanda Moser [editores@diarinho.com.br]

Uma das figuras mais polêmicas e emblemáticas do rock mundial morreu nesta terça-feira. Ozzy Osbourne faleceu aos 76 anos. Conhecido como “Príncipe das Trevas”, o artista era vocalista e líder da banda Black Sabbath, que estava em turnê de despedida.
A morte de John Michael Osbourne foi confirmada em nota pela família. A causa da morte não foi divulgada. O astro do rock foi diagnosticado com Parkinson em 2019 e enfrentava consequências da doença desde então.
Continua depois da publicidade
Em comunicado à imprensa e aos fãs, a família pediu privacidade e respeito neste momento de luto. Ozzy morreu pela manhã cercado da família e de amor, segundo a nota. O cantor britânico deixa a esposa Sharon, com quem vivia desde 1982, e os filhos Kelly, Aimee, Jack, Jessica, Louis e Elliot.
Considerado o pai do heavy metal, Ozzy criou a banda Black Sabbath. Sua voz e presença marcante logo chamaram atenção e arrastaram uma multidão para shows em palcos globais. Após deixar a banda em 1979, ele continuou surpreendendo os fãs e teve a carreira solo marcada por hits, como Crazy train e No more tears.
Continua depois da publicidade
Entre os momentos marcantes da carreira, não dá para deixar de citar o show no Des Moines Veterans Memorial Auditorium, nos Estados Unidos, em 1982, quando Ozzy arrancou a cabeça de um morcego em cima do palco. Ele achou que se tratava de um animal de borracha e precisou ser vacinado contra raiva. Após o susto, o cantor incorporou o incidente à sua imagem pública, lançando produtos comemorativos, coleção de NFTs inspirada no morcego e até instalou abrigos pra espécie na sua mansão no Reino Unido.
O “Príncipe das Trevas” também se mostrou um grande showman e encabeçou o reality show “The Osbournes”. O programa foi ao ar entre 2002 e 2005 na MTV americana e caiu no gosto popular ao mostrar a rotina dele e da família.
No dia 5 de julho, Ozzy se reencontrou com a banda em Birmingham, na Inglaterra. Milhares de fãs acompanharam o megashow “Black Sabbath: Back to the begining”, que contou com a formação original da banda. O grupo não se reunia para tocar pro público há 20 anos.
Sentado num trono preto, Ozzy se emocionou durante a apresentação na cidade natal. "Vocês não têm ideia de como me sinto. Obrigado do fundo do meu coração", declarou.