Corrida de rua
Inscrições abertas para a Meia Maratona de Navegantes
Evento deve receber mais de 1500 atletas entre os dias 16 e 17 de agosto
Anderson Davi [editores@diarinho.com.br]

Já estão abertas as inscrições para a primeira edição da Meia Maratona de Navegantes. O evento, que faz parte das comemorações de 63 anos da cidade, deve reunir cerca de 1500 corredores nos dias 16 e 17 de agosto, com largada e chegada no farol do Molhe do Pontal, no bairro São Pedro. Além da prova principal de 21km, também serão disputadas provas de 5km, 10km e corrida kids.
As inscrições variam de R$ 89 (5km e 10km) a R$ 99 (21km), dependendo do kit escolhido e do lote disponível. Pessoas acima de 60 anos têm direito a 50% de desconto no valor do último lote, e pessoas com deficiência contam com gratuidade limitada a 20 vagas. As inscrições estão disponíveis pelos sites Vem Correr e Ticket Sports.
Continua depois da publicidade
A programação prevê as provas de 5km, 10km e a corrida kids na noite de sábado, dia 16, enquanto a meia maratona de 21km será disputada na manhã do domingo. A entrega dos kits será nos dias 15 e 16 de agosto, ainda com local a ser definido pela organização.
O percurso já recebeu aferição oficial com a utilização do moderno e preciso Jones Counter, equipamento homologado pela World Athletics (WA), entidade máxima do atletismo mundial.
“Cada trecho do trajeto foi medido com rigor técnico pelos árbitros credenciados pela WA, garantindo que a prova atenda aos padrões internacionais exigidos pelas corridas de rua, proporcionando segurança, confiabilidade e qualidade aos participantes”, comenta Anderson Rossi Tiago de Souza, um dos organizadores da competição.
Anderson Davi
Anderson Davi; jornalista no DIARINHO, formado pela Univali, com atuação na editoria de Esportes.