O visual do cruzamento das ruas Tijucas e Samuel Heusi, no centro de Itajaí, está diferente desde a semana passada. Os imóveis onde funcionavam uma loja de celulares, um salão de cabeleireiro e a Mac Bordados e Enxovais foram demolidos, e o terreno foi limpo para abrigar um novo arranha-céu previsto para a cidade. O empreendimento anunciado com 22 andares, tem como diferencial a oferta de mais de 150 vagas de estacionamento para o público em geral. Os imóveis foram demolidos no final de semana de 5 e 6 de julho para não atrapalhar o trânsito na região central e o terreno está sendo cercado com tapumes.
Continua depois da publicidade
Eduardo Agostini, diretor da CEG+ Incorporações, responsável pela obra, explica que o empreendimento ainda não tem nome definido, mas contará com cinco salas comerciais no térreo e aproximadamente ...
Eduardo Agostini, diretor da CEG+ Incorporações, responsável pela obra, explica que o empreendimento ainda não tem nome definido, mas contará com cinco salas comerciais no térreo e aproximadamente 200 apartamentos no estilo studio, distribuídos em 22 pavimentos.
Continua depois da publicidade
O projeto está em fase de aprovação junto aos órgãos competentes. O futuro edifício tem previsão de lançamento e início das obras para 2026, com conclusão e entrega estimadas para 2030.
Continua depois da publicidade
Concebido como um complexo de uso misto, o projeto integra moradia, comércio e serviços. No pavimento térreo, serão disponibilizadas cinco salas comerciais, com o objetivo de fomentar o comércio local e oferecer conveniência aos moradores e frequentadores da região.
A CEG+ Incorporações destaca que o novo projeto será muito semelhante ao HUB 45, empreendimento da construtora na rua Uruguai, ainda em obras. O modelo arquitetônico e o conceito de funcionalidade que caracterizam o HUB 45 servirão de base para esse novo projeto, assegurando um padrão de qualidade já conhecido no mercado. “Estamos replicando um modelo de sucesso comprovado, que alia moradia compacta e inteligente a uma localização estratégica”, afirma Eduardo Agostini.
Diferencial
Um dos grandes diferenciais do empreendimento será a oferta de 167 vagas de estacionamento abertas ao público. Com acesso totalmente independente da área residencial, o estacionamento rotativo busca atender à demanda por vagas na região central de Itajaí. “O projeto da rua Tijucas não só oferecerá opções modernas de habitação, mas também contribuirá significativamente para a infraestrutura local com suas salas comerciais e ampla oferta de estacionamento público”, explica.
Eduardo explica que como o empreendimento será utilizado para aluguéis de curta duração, estilo Airbnb, as vagas de estacionamento acabam ficando ociosas durante o dia. “Os comércios no entorno vão ter um estacionamento rotativo que não tinha naquele local. Teremos a utilização racional do estacionamento, com a utilização paga das vagas”, explica. “Durante o dia, quem vai usar as vagas do centro serão os comerciantes, as lojas, a operação do comércio da cidade e, à noite, os moradores e os hóspedes do empreendimento”, completa Agostini.