ITAJAÍ
Mães reclamam de alta rotatividade de professores no Sesc de Itajaí
Diretora explica que contratações não dependem apenas dela
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]



Um grupo de mães de alunos do Sesc em Itajaí denuncia o que chama de “descaso da instituição com o ensino”. As principais queixas são sobre a alta rotatividade de professores, o que estaria comprometendo o conteúdo pedagógico e dificultando o aprendizado dos alunos.
Uma moradora do bairro Cordeiros, mãe de dois alunos, de seis e 11 anos, relatou que chegou a entrar em contato com a central do Sesc em Floripa atrás de soluções.
Continua depois da publicidade
Durante a reunião na sexta passada, a situação foi discutida com a direção da unidade. Segundo uma das mães presentes, o encontro foi tenso. “Foi o caos. Todos queriam respostas. Pagamos e temos o direito de exigir educação. A diretora disse que as contratações não dependem dela, mas parece que também não está dando a devida atenção ao problema”, desabafou.
Procurada pelo DIARINHO, a assessoria do Sesc disse que as situações relacionadas ao ensino são tratadas com seriedade e responsabilidade, sempre de forma respeitosa e direta com as famílias envolvidas. “Nossa prioridade é a qualidade do ensino, o desenvolvimento das aprendizagens e o bem-estar dos alunos. Todos os questionamentos das famílias são prontamente acolhidos e tratados pela equipe escolar”, informou a nota.
Continua depois da publicidade
O Sesc acrescentou ainda que o trabalho pedagógico da instituição busca formar cidadãos autônomos e solidários, por meio de uma educação de excelência e humanizada. O Sesc se colocou à disposição das famílias para ouvir e esclarecer dúvidas..
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão)
Guilherme Vasconcelos, cursando Jornalismo no 3 º período da Universidade do Vale do Itajaí, com atuação em jornalismo digital