RETRIBUIÇÃO
BC vai liberar isenção de IPTU para entidades de utilidade pública
Novidade começou com a Rede Feminina de Combate ao Câncer, mas será estendida para outras instituições
Franciele Marcon [fran@diarinho.com.br]

A prefeita Juliana Pavan (PSD), de Balneário Camboriú, anunciou em primeira mão ao DIARINHO que concluiu o projeto de lei que isenta a sede da Rede Feminina de Combate ao Câncer de BC do pagamento de IPTU. O projeto já era uma bandeira da prefeita enquanto vereadora e agora começa a se tornar realidade, com o envio da legislação para a câmara municipal programado para esta segunda-feira.
Paralelamente à entrega do projeto da entidade de apoio às vítimas de câncer, a secretaria da Fazenda está fazendo o levantamento de todas as entidades do município, para estender a elas a possibilidade de isenção do IPTU. No levantamento, a prefeitura irá detalhar os requisitos que devem ser atendidos para a concessão do benefício. Já está definido que a instituição precisa ter sede própria e ser reconhecida como de utilidade pública.
Continua depois da publicidade
“Eu sempre falo que o poder público não consegue alcançar o tanto de entrega que as entidades desempenham na sociedade. O que seria do poder público se não fosse o trabalho do terceiro setor? Então, visando fortalecer esse trabalho, nada mais justo do que trazer a isenção do IPTU e esse projeto de lei que nós estamos encaminhando visa fortalecer esse compromisso que assumi na campanha, mas também enquanto vereadora anos atrás”, informou.
A novidade foi compartilhada com o DIARINHO durante a participação da prefeita no programa Desembucha JC, na noite da última quinta-feira. Ela ainda revelou que, na quarta-feira, foi apresentado o projeto de lei Maria da Penha para as escolas, que “visa trabalhar a prevenção da violência doméstica lá na ponta, com as crianças e adolescentes, reforçando as diretrizes da legislação”.
Continua depois da publicidade