PESCA EM ITAJAÍ
Torneio do Pescador reuniu famílias e rendeu quase 600 peixes na praia Brava
Evento celebrou o Dia do Pescador e premiou competidores
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão) [editores@diarinho.com.br ]



Para comemorar o Dia do Pescador, aconteceu neste domingo o 1º Torneio do Pescador, na praia Brava, em Itajaí. Foram capturados 592 peixes durante a competição.
O evento reuniu adultos e crianças, como o pequeno Lohan, de sete anos, que conquistou o 1º lugar na categoria juvenil. Ele pesca desde os quatro anos, sempre acompanhado do pai. Desta vez, emocionou a família ao subir ao pódio e receber o troféu.
Continua depois da publicidade
O torneio distribuiu prêmios em dinheiro e troféus para os melhores colocados. As categorias incluíram masculino, feminino, máster (acima de 50 anos) e juvenil (menores de 18 anos).
Promovido pela Superintendência das Fundações, o evento superou as expectativas e já garantiu espaço no calendário oficial de Itajaí. “É a vocação que Itajaí tem para esse setor, é a paixão que pulsa. Isso é tão importante que movimenta a economia do município. Mas muito mais do que isso, são as nossas raízes e a nossa história”, falou a superintendente Anna Carolina Martins.
Continua depois da publicidade
Para Daniel dos Passos, diretor-executivo da FMEL, o torneio também valoriza o esporte. “Finalizamos esse torneio felizes porque muitas histórias foram lembradas e tivemos um menino que representa o futuro do esporte da pesca de arremesso, com um pai orgulhoso. Fechamos com ainda mais vontade de trazer novos eventos para Itajaí”, concluiu.
Guilherme Vasconcelos (sob supervisão)
Guilherme Vasconcelos, cursando Jornalismo no 3 º período da Universidade do Vale do Itajaí, com atuação em jornalismo digital